Fernando Diniz

Fernando Diniz é treinador do São Paulo e assumiu o clube em 2019 após sair do Fluminense (Rubens Chiri/saopaulofc.net)

LANCE!
22/07/2020
12:50
São Paulo (SP)

O Flamengo segue na busca por um novo treinador. Após indicar que nomes estrangeiros poderiam ser os mais cotados depois da saída do campeão Jorge Jesus, que deixou o clube neste mês e assinou com o Benfica, o ex-jogador Denilson sugeriu um nome brasileiro que pode dar sequência ao trabalho do português.

- O Fernando Diniz não sei se seria um nome ruim. (...) Eu acho que seria um nome do caramba para o Flamengo. É lógico que eu quero que ele fique no São Paulo, o São Paulo está jogando bem. Só estou falando dentro de uma filosofia - disse ele, no "Jogo Aberto", programa da "Band", nesta terça-feira.

Nas redes sociais, torcedores do Flamengo invadiram os perfis dos treinadores mais aclamados, entre eles Jorge Sampoli, do Atlético Mineiro, e Leonardo Jardim. Por enquanto, o interino Maurício Souza assume o comando do elenco. Jesus foi campeão estadual, nacional e da América enquanto treinou o clube.

Fernando Diniz assumiu o São Paulo com um desafio: retomar os anos de glória do Tricolor. Após um início irregular em 2019, o treinador acredita ter implantado um estilo de jogo na equipe. Para 2020, o elenco do clube do Morumbi pode começar a sonhar alto. Anteriormente, Diniz esteve no Rio de Janeiro, treinado o Fluminense.