Danilo, do Corinthians

'Meu pensamento é para me aprofundar nisso no ano que vem', diz o ídolo (Foto: Daniel Augusto Jr)

Vinícius Faustini
24/08/2020
19:08
Rio de Janeiro (RJ)

A carreira repleta de conquistas faz com que Danilo deseje prosseguir no futebol, mas em uma nova função. Convidado do "De Casa Com o LANCE!" nesta segunda-feira, o ex-meia que foi multicampeão por São Paulo e Corinthians falou sobre seus planos de ser treinador.

- Já tem um ano e meio que encerrei minha carreira e não me vejo como diretor, cheguei até a receber proposta. Meu negócio é perto do campo, meu pensamento com certeza é retornar como treinador ou auxiliar, mas a princípio quero ser comandante de uma equipe - e, em seguida, apontou:

- Eu tenho meu estilo de ser como jogador, mas ser treinador é outra coisa. Tem de deixar o elenco motivado. Já estou fora dos gramados, mas a vontade de competir está no sangue. Vou me dedicar bastante para isto - completou.

O ex-jogador falou sobre a safra de novos treinadores. Aos seus olhos, a vivência em campo pode ser decisiva.

- O futebol precisa de treinadores que já foram jogadores. O que importa muito é dentro de campo, treinador que já jogou e construiu carreira. Espero que Deus possa me abençoar e iniciar bem minha carreira - disse.

Seu objetivo é subir gradativamente na sua nova função.

- Meu pensamento, a princípio, é começar em times menores. Tem de começar de baixo e ir subindo aos poucos. Afinal, não são todos treinadores que começam a carreira que dão certo, por isso vão dando passos para trás  - afirmou.


Danilo também contou que vem se preparando aos poucos para sua nova função.

- Meu pensamento é para me aprofundar nisso no ano que vem. Mas já procuro ver partidas, conversar bastante, devo acompanhar alguns treinamentos, o dia a dia, para a gente ver o futuro - disse. 


SOBRE O DE CASA COM O LANCE!

O "De casa com o LANCE!" é um programa apresentado exclusivamente por meio do Instagram do site. No formato home office, nossa equipe irá receber convidados de diferentes esferas, como atletas, profissionais e influenciadores digitais, além da participação dos leitores com perguntas ao vivo. Para não ficar de fora, acompanhe o nosso Instagram (@diariolance) e o Twitter (@lancenet).