NBB

Corinthians em quadra pelo NBB (Foto: Beto Miller)

LANCE!
13/01/2021
15:00
São Paulo (SP)

O time de basquete do Corinthians preparou uma homenagem para o comentarista Eduardo Agra, da ESPN, na noite da última terça-feira, durante a partida contra o Caxias do Sul pelo Novo Basquete Brasil (NBB).

+ Veja a tabela de classificação do Brasileirão Série A

O ala armador Lucas Vezaro entrou em quadra com a camisa 10 e o nome de Agra, vestida também pelo atual comentarista da ESPN quando jogava pelo basquete do Corinthians nos anos de 1985 e 1986. Nesse período, Agra foi capitão do time campeão Paulista de 85 e vice-campeão Brasileiro de 86 ao lado de nomes como Marcel, Gerson, Adilson, o norte-americano Rocky Smith e o argentino Camissassa.

Recentemente a equipe alvinegra lançou uma camisa regata modelo retrô para homenagear os ídolos do basquete do clube e o mesmo uniforme foi usado na partida desta terça. Antes do início do confronto, Lucas Vezaro falou sobre a iniciativa da equipe alvinegra.

- É uma honra poder vestir essa camisa número 10, não só pelo que ela representa, mas também pelo Agra que foi um grande jogador e um cara que fez muito por essa camisa e pelo time do Corinthians - comentou o jogador que também fez uma homenagem ao irmão Felipe Vezaro, atleta que usa a camisa 10 do Unifacisa, que também disputa o NBB.

Visivelmente emocionado, Agra agradeceu a homenagem de Vezaro e do Corinthians e relembrou durante a transmissão com o narrador Rômulo Mendonça o seu período como jogador da equipe alvinegra e também da Seleção Brasileira, onde disputou os Jogos Olímpicos de 1984 em Los Angeles.

Dentro de quadra o Corinthians foi superado dentro de casa pelo Caxias do Sul por 83 a 77 e com o resultado acabou ficando fora da Copa Super 8, torneio organizado pela própria Liga Nacional de Basquete entre as oito melhores equipes após o fim do primeiro turno do NBB. Na próxima rodada o Corinthians visita o Sesi/Franca no interior paulista.

Veja como foi a homenagem realizada pelo Corinthians
.