João Bosco Tureta

João morava nos Estados Unidos e tinha 80 anos (Foto: Reprodução / Instagram)

LANCE!
07/09/2020
12:09
Rio de Janeiro (RJ)

Morreu o jornalista esportivo João Bosco Tureta, aos 80 anos, por complicações decorrente da COVID-19. O autor do livro 'Corinthians - O Time da Fiel' morava na Flórida, nos Estados Unidos e estava internado no hospital Boca Ratón. A morte foi confirmada pela filha do jornalista pelas redes sociais.

- Desculpem informar só agora, mas meu pai, João Bosco, acaba de falecer de Covid, estava batalhando desde a sexta-feira, dia 28 de agosto. Faleceu hoje (domingo), no hospital de Boca Raton - informou Josi Tureta.

Mestre, como era conhecido, teve passagem por grandes emissoras como Record, Bandeirantes, Jovem Pan e Rádio Capital. Nos Estados Unidos, trabalhou também na emissora esportiva PSN e foi comentarista de NBA no canal Space, da Turner.

A sobrinha do jornalista, Narjara Tureta, deu mais detalhes sobre a morte do tio e informou que ele estava atualmente trabalhando como motorista.

- Estou muito triste! Meu tio João Bosco Tureta, radialista, repórter esportivo de campo, deu ao Fausto Silva a primeira chance dele pisar no campo de futebol como repórter esportivo, amante do Corinthians e morava em Deerfield Beach, nos EUA, trabalhando no aeroporto de Fort Lauderdale como motorista, faleceu hoje no hospital de lá com a Covid! E minha prima, filha mais nova, que tem lúpus, se encontra isolada em casa porque também testou positivo! Descanse em paz tio, meu pai Eduardo, seu irmão amado deve lhe esperar de braços abertos, bem como meus avós, seus queridos pais - informou.