Cléber Machado revela novas sondagens e comenta projetos futuros: 'Outro mundo'
Narrador foi desligado da Globo no último mês, após 35 anos de emissora

Grande nome das transmissões esportivas no Brasil, o narrador Cléber Machado deixou a Globo no mês passado, após 35 anos de emissora. O locutor conversou com o LANCE! sobre a saída da empresa, revelou novas propostas e também comentou sobre a entrada no "mundo digital".
Cléber Machado foi um dos principais narradores da Globo nas últimas décadas, comandando transmissões de grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíadas e Fórmula 1. No anúncio, feito no dia 22 de março, a emissora deixou as "portas abertas para projetos futuros".
- O que eu soube antes de sair é que houve uma cobrança para que a empresa reduzisse os custos. Eu perguntei se não me queriam mais ou se era uma questão econômica, me disseram que era financeiro. Uns 10 dias antes eu percebi que tinha esse movimento, essa necessidade, e evidentemente, ficou todo mundo no alvo. Quem está há mais tempo, acaba sendo mais visado - começou Cléber.
+ Nova Bombonera pode sair do papel: veja projetos de estádios e arenas em reforma fora do Brasil
- Eu fiquei muito tranquilo, não fiquei amargurado. Estou em paz, principalmente por ouvir que a questão não era profissional, nem pessoal. Até divulgaram uma nota, que podem achar protocolar, mas eu achei carinhosa. Não tenho nenhuma queixa à empresa. Eu achei que iria me aposentar lá, mas estou sem nenhuma bronca e imagino que não tenha nenhum problema do lado de lá também - completou.
Dias após a saída da Globo, Cléber Machado recebeu convite da Record para transmitir os dois jogos da final do Campeonato Paulista. O narrador, que já comandou o primeiro duelo entre Palmeiras e Água Santa na nova emissora, revelou também ter recebido outros convites.
- Uma semana antes do primeiro jogo, a Record me procurou, conversamos e acertamos para fazer os dois jogos. Achei que era uma oportunidade e um movimento legal, de um campeonato que eu já transmiti várias finais. Não fiquei nervoso, nunca fui de sentir nervosismo. O ambiente estava tranquilo e a transmissão achei muito boa, estava muito à vontade. Foi um resultado bem positivo - comentou.
- Neste momento, o acordo com a Record é só para os dois jogos. Não sei como será depois, se vão querer continuar comigo e se vamos chegar a um novo acordo. Eu tive também um primeiro contato com um canal de TV à cabo, que não era nem para fazer transmissões. Mas foi só um telefonema, ainda não evoluiu. Surgiram algumas coisas desse mundo digital, mas nada concreto. Há perspectivas boas - revelou o locutor.

Além do acerto com a Record, Cléber Machado também fechou com a Amazon Prime Video. No acordo feito com a plataforma de streaming, o locutor vai participar das transmissões dos jogos da Copa do Brasil. Recentemente, a empresa também acertou com o narrador Rômulo Mendonça, ex-ESPN.
- Tivemos um primeiro contato, as coisas foram se desenvolvendo e ficou, neste momento, acordado de fazer a Copa do Brasil deste ano. Não sei a escala, ninguém falou ainda sobre os jogos que vou transmitir, mas acredito que seja mais de um jogo por semana. É um mundo novo, que eu nunca vivi, mas que parece ter um futuro muito bom. Achei bacana o convite - explicou o narrador.
Enquanto esteve na Globo, Cléber Machado nunca teve redes sociais. Antes da Globo, trabalhou também em veículos tradicionais, como Rádio Tupi, Bandeirantes e TV Gazeta. Agora, mais "moderno", o narrador decidiu abrir uma conta no Instagram e já analisa a possibilidade de criar um canal pessoal.
- Eu nunca tive rede social e na semana passada eu topei abrir um Instagram. Ainda estou aprendendo a mexer na ferramenta. Me quiseram para dois jogos na TV aberta, topei fazer. No streaming também. Mas outras iniciativas que partem da gente, como fazer canal e tudo mais, vou ver mais pra frente. Vou conversando com algumas pessoas que entendem e a oportunidade vai amadurecendo - analisou.


Cruzeiro
Ronaldo teria pedido empréstimo a Vorcaro para o Cruzeiro, diz revista
Há 47 minutos
Futebol Internacional
Lisboa amanhece com cartazes de apoio a Cristiano Ronaldo e ataque a Jorge Jesus; entenda
Há 2 horas
Fora de Campo
Possível estreia de Coutinho pelo Santos agita torcedores: 'Vai ter'
Há 15 horas
Palmeiras
Palmeiras publica mensagem de despedida a Lito Sousa, torcedor símbolo do clube
Há 17 horas
Fora de Campo
Sérgio Maurício anuncia saída da Band após seis anos; veja motivo
Há 18 horas
Fora de Campo
Torcedor do Palmeiras, Lito Sousa morre aos 59 anos
Há 18 horasMais LANCE!

Deboche ou homenagem? Jogador imita Cristiano Ronaldo em Dinamarca x Portugal

Globo contrata nova repórter para Ge TV

Atuação de Flaco López contra Bolívia repercute no exterior: 'É preciso'

Carrascal, do Flamengo, assume namoro com influenciadora; conheça

Argentinos reagem à atuação de Giay, do Palmeiras: 'Não há'

Saúl, do Flamengo, conhece a Rocinha durante a Data Fifa

Por que Lionel Messi não joga hoje pela Argentina? Entenda

Cristiano Ronaldo vira assunto com europeus: 'Ele merece'

Cristiano Ronaldo x Jorge Jesus: relembre a polêmica do técnico com Neymar

Jornalista deixa ESPN e é contratada pelo Grupo Globo

Irmã de Cristiano Ronaldo critica portugueses: 'Invejosos'

Jorge Jesus vira assunto após Cristiano deixar Portugal: 'Inacreditável'

Atitude de Cristiano Ronaldo enlouquece torcedores: 'Dói demais'
