arboleda

Arboleda vem dando a volta por cima com a camisa do SPFC (Foto: Miguel Schincariol / saopaulofc.net)

LANCE!
04/12/2020
15:47
São Paulo (SP)

O Bola da Vez desta semana recebe o zagueiro do São Paulo Robert Arboleda. Vivendo uma boa fase pelo Tricolor paulista, o jogador falou sobre as polêmicas que se envolveu no passado e analisou o atual momento do clube. O programa inédito apresentado por André Plihal e com participações de Eduardo Affonso e Gustavo Zupak, será atração do canal ESPN Brasil no sábado, às 22h.

No São Paulo desde 2017, Arboleda, atualmente com 29 anos, é um dos pilares do sistema defensivo da equipe que luta pelo título inédito da Copa do Brasil e é vice-líder do Campeonato Brasileiro. O atleta também disputa as Eliminatórias para a Copa do Mundo pela seleção equatoriana.

No programa, o defensor relembrou de momentos em que irritou a torcida do São Paulo, como o episódio em que foi fotografado com a camisa do rival Palmeiras, e refletiu:

- Me arrependo, me arrependo muito dos erros que eu já cometi. Não estou só jogando pelo meu futuro, e sim pelo da minha família, de minha filha, de meus companheiros, do São Paulo. Eu visto uma camisa, um símbolo tão grande como o do São Paulo, e eu penso que o nome do São Paulo não pode ficar manchado por um erro que eu cometi - afirmou.

>> Confira a classificação do Campeonato Brasileiro 2020

No Bola da Vez, Arboleda também revelou conversa com o técnico Fernando Diniz. O zagueiro prometeu foco total no São Paulo, que atualmente é vice-líder do campeonato Brasileiro com dois jogos a disputar, além de ser semifinalista da Copa do Brasil.

- Em uma conversa que tive com Diniz eu disse: não vou voltar a cometer os mesmos erros que cometi. Vou treinar melhor, cuidar mais da minha vida pessoal, nós estamos brigando por dois títulos e acho que a gente está em um momento em que nada pode dar errado - falou o zagueiro.