Atleta paralímpica explica motivo da decisão de amputar perna após 'acidente simples'
Shona foi diagnosticada com a síndrome de dor regional complexa, que causava dor persistente e incapacitante

A atleta paralímpica Shona Brownlee contou em entrevista concedida à 'BBC', de Londres, como foi a decisão de amputar a perna após sofrer um 'acidente simples' durante um exercício militar. Ela caiu em uma doca de carregamento quando servia na aeronáutica da Escócia com o sonho de ser musicista na orquestra da força aérea.
Em um primeiro momento, Shona não deu muita atenção a dor no tornozelo que acabou se tornando crônica. Ela acabou diagnosticada com a síndrome de dor regional complexa, que causava dor persistente e incapacitante. Passou a se locomover apenas com muletas.
Seis anos após a lesão crônica, Shona recebeu o diagnóstico de que nada mais poderia ser feito. Foi então que ela pensou que colegas amputados das forças armadas conseguiam ter uma qualidade de vida melhor do que a dela por usar próteses.
- No início eu estava um pouco horrorizada e pensei que preferia ter uma perna com dificuldades do que nenhuma perna. (Mas depois pensei que) não seria tão ruim assim - disse.
- Depois de seis anos de muleta, parecia que não havia nenhuma decisão a ser tomada, porque minha perna não estava funcionando. Eu não tinha nada a perder. Escolhi ter a minha perna amputada abaixo do joelho - afirmou.
Depois da cirurgia, Shona afirmou que a decisão parecia 'um bom sinal', já que ela não sentia mais dor. Através de um apoio da própria força aérea, ela conheceu o esqui adaptado e acabou se tornando atleta paralímpica dos jovos de inverno em Pequim, neste ano.
Shona continua fazendo parte da aeronáutica e consegue treinar em tempo integral para as competições. Apesar da experiência paralímpica, ela não esqueceu o que move sua vida.
- O objetivo final? É voltar para a banda e fazer música outra vez - conclui.

Fora de Campo
Suposto erro do Miami Heat 'entrega' destino de LeBron James; entenda
Há 1 hora
Fora de Campo
Globo alcança 142 milhões de pessoas na Copa; veja os jogos mais assistidos
Há 1 hora
Futebol Nacional
Veja gols em UCV x Santos: Bontempo, Menino, Thaciano e Rony marcam e Maicol diminui
Há 3 horas
Fora de Campo
Possível pênalti não marcado em UCV x Santos revolta torcedores: 'Roubo'
Há 3 horas
Fora de Campo
Decisão de Bráulio em Atlético-MG x Bahia gera revolta: 'Escandaloso'
Há 4 horas
Futebol Nacional
Veja gols em Atlético-MG x Bahia: Ruan abre o placar e Ademir empata
Há 5 horasMais LANCE!

SBT alcança números expressivos com a Copa do Mundo; confira

Com astro do Fluminense, jornal faz seleção dos 11 piores da Copa; veja

Jornalista brasileiro denuncia racismo em cobertura da Copa na Argentina

Histórico: veja números da CazéTV na Copa do Mundo

Gavi quebra silêncio sobre agressão de Paredes, da Argentina, na Copa: 'Faz parte'

Zé Elias questiona momento do Santos: 'Coisas precisam ser respondidas'

Pesquisa mostra que torcida é contra a permanência de Neymar na Seleção em 2030

Jornal inglês detona Messi por atitude na final da Copa: 'Ridículo e vergonhoso'

Chelsea parabeniza Fluminense pelos 124 anos: 'Grande ideia'

Edu Dracena é sincero sobre chegada de Barboza ao Palmeiras: 'Cabe ao Abel'

Especialista explica procedimento estético realizado por Vini Jr

Volta de Fred ao Fluminense como treinador do sub-20 repercute: 'Precisamos'

Novidade no impedimento do Brasileirão divide opiniões: 'Até que enfim'



