Atitude de Djokovic em derrota para João Fonseca viraliza: 'Sem necessidade'
Brasileiro derrotou o sérvio por três sets a dois

Durante a partida histórica entre João Fonseca e Novak Djokovic em Roland Garros, uma cena envolvendo o tenista sérvio chamou atenção ao final do segundo set. O jogo terminou em três sets a dois para o brasileiro, que esteve atrás na disputa ao longo da maior parte do duelo.
➡️Saiba quanto João Fonseca ganhou por vitória sobre Djokovic
Enquanto o veterano ainda vencia a partida em Paris, um dos profissionais responsáveis pela filmagem do evento se aproximou demais de Djokovic e irritou o jogador por estar invadindo o seu espaço.
— Você pode chegar mais perto do meu rosto? Pelo amor de Deus, abra espaço! — disse o tenista.
Veja alguns comentários:
Djokovic tem atitudes de criança, sem necessidade nenhuma! Podia ser superior…é por estas e por outras Nadal e Federer tinham sempre mais apoio do publico!
— ricardo (@iricardovalerio) May 29, 2026
He has since this rude outburst lost the next 2 sets
— Dejay (@dejay121988) May 29, 2026
Tradução: Desde esse surto rude, ele perdeu os próximos 2 sets.
He has since this rude outburst lost the next 2 sets
— Dejay (@dejay121988) May 29, 2026
Don't be shocked, Djoko. This is João Fonseca 🔥🎾
— Pimenta (@falapimenta10) May 29, 2026
Tradução: Não fique em choque, Djoko! Isso é João Fonseca.
that was uncomfortable to watch.
— G.A.P (@Gidi_Sr1) May 29, 2026
Tradução: Isso foi desconfortável de assistir

Como foi o jogo entre João Fonseca e Djokovic?
Especialmente no início, o nervosismo foi, nitidamente, um adversário a mais para o brasileiro. O que é até compreensível, já que jogava pela primeira vez na quadra central, a Philippe Chatrier. Errático, João Fonseca ofereceu pouca resistência e foi quebrado logo no game de abertura. Do outro lado, com mais vitórias (103) no torneio do que o rival na carreira (50), o ex-líder do ranking manteve o domínio e conquistou nova quebra no quinto game.
O número 1 do Brasil, no entanto, começou a entrar no jogo quando sacou em 1/5, 0/40 e salvou os três breaks, que também eram set points. Foi o game mais demorado até ali, com quase seis minutos. Em seguida, João devolveu uma das quebras e passou a incomodar o adversário.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Na segunda parcial, João Fonseca vinha confirmando o saque com relativa facilidade até o quinto game. Foi aí que o ex-líder do ranking aproveitou o primeiro break do set para conquistar nova quebra. O pupilo do técnico Guilherme Teixeira não se abateu e teve a chance de devolver a quebra no oitavo game, quando o oponente sacava em 4/3. Mas Djokovic salvou a bola de quebra, abriu 5/3 e comemorou muito. Dois games depois, fechou o set.
Mesmo com duas parciais abaixo, o jovem brasileiro não se abateu e, no segundo game do set seguinte, conquistou a quebra. Era a primeira vez que ele fazia isso antes do rival em uma parcial. Em sequência, no game mais longo da partida até aqui, com quase oito minutos, o número 1 do Brasil teve sangue frio e talento para salvar dois breaks e abrir 3/0. Dali em diante, o caçula da partida só foi ter o serviço ameaçado e, com dois aces seguidos, fechou o set.
➡️Qual era o tamanho de Djokovic com a idade de João Fonseca?
O 30º do mundo seguiu com o pé no acelerador e teve cinco breaks na abertura do quarto set. Aproveitou o último deles para abrir nova vantagem. Mas o tricampeão não parou de lutar e deu o troco no quarto game, quando o rival sacou em 2/1. Djokovic precisou usar todo seu repertório para sair das cordas no 4/4, quando salvou dois breaks. No primeiro, o brasileiro forçou uma direita, que foi na rede. No segundo, o tricampeão encaixou um ace. Dois games depois, no entanto, João conquistou a quebra, com uma direita no contrapé, e voltou a levantar a torcida. Em seguida, com o heroico brasileiro fechou mais um set.
Ter uma quebra de desvantagem no set decisivo, em condições normais, contra Djokovic, seria a certeza de derrota. Mas o número 1 do Brasil, que foi quebrado no terceiro game, seguiu lutando. E deu o troco quando o veterano serviu em seguida. No 11º game, veio a derradeira quebra. E, com mais um ace, João fechou o jogo para fazer história.
🎾 Aposte na vitória do seu tenista favorito em Roland Garros
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.

Fora de Campo
Zinho critica decisão de Abel Ferreira em Palmeiras x Inter: 'Absurdo'
Há 5 horas
Fora de Campo
Vídeo do VAR em gol anulado do Vasco vira assunto: 'Não é'
Há 6 horas
Fora de Campo
Torcedores reagem a mudanças nas regras de arbitragem do Brasileirão: 'Caos'
Há 6 horas
Fora de Campo
Quando o narrador Luis Roberto volta às atividades na Globo?
Há 7 horas
Fora de Campo
Chegada de Almada no River Plate repercute: 'Assustador'
Há 7 horas
Fora de Campo
Fala de Matheuzinho irrita torcedores do Corinthians: 'Marra'
Há 9 horasMais LANCE!

Em lágrimas, pai de Endrick fala da frustração do filho após eliminação na Copa

Palmeiras: Denilson critica postura de Abel, mas faz ressalva

ESPN e SportyNet fazem acordo para transmissão da Serie A Italiana no Brasil

Sormani alerta sobre rebaixamento após derrota do Santos

'Futebol zero': Mauro Cezar critica empate de Palmeiras e Internacional

Eric Faria dispara sobre janela frustrada do Flamengo

Escritor promete provar que Flamengo é o 'maior do Brasil' em novo livro

Felipe Melo manda recado a Abel Ferreira após empate do Palmeiras

PC Oliveira encerra polêmica de Palmeiras x Inter; Felipe Melo discorda

Derrota de João Fonseca em Montreal repercute: 'Temos que aceitar'

Tabela do Brasileirão: rodada 22 termina com gigantes no Z-4

Torcida do Palmeiras manda recado a Abel após empate com o Internacional

Torcida do Santos manda recado a Cuca após derrota para o Athletico


