Avião dos EUA no Afeganistão

Imagens de corpos caindo de aeronave americana correram o mundo nesta semana (Foto: Reprodução/Internet)

LANCE!
19/08/2021
10:12
Rio de Janeiro (RJ)

Um homem que caiu do avião enquanto tentava fugir do Afeganistão, na segunda-feira, após a tomada de poder do grupo extremista Talebã, foi identificado como Zaki Anwari, de 19 anos, jogador de futebol afegão que atuou pelas seleções de base do país. 

+ Veja a tabela do Brasileirão!!

A informação foi publicada pelo jornal 'The Sun', com informações da agência Ariana News, que afirma ter obtido a informação da Diretoria Geral de Educação Física e Esportes do Afeganistão.

Ainda segundo a publicação, o reconhecimento foi feito a partir de cruzamento de informações obtidas pelo restos mortais do jovem deixados no trem de pouso do avião, aonde ele tentava se agarrar para fugir do país.

Na segunda-feira, imagens de pessoas correndo atrás do cargueiro C-17, dos Estados Unidos, correram o mundo. Foi possível ver pessoas se agarrando no trem de pouso do avião, do lado de fora, para tentar fugir do regime extremista.

O cargueiro, com capacidade para até 100 pessoas, e que transportava pessoas selecionadas pelo governo americano, acabou levando mais de 640 para o Qatar após a aeronave ser invadida por civis.

Zaki Anwari, de 19 anos, morreu ao se agarrar em avião para fugir do Afeganistão
Zaki Anwari, de 19 anos, jogador de futebol afegão (Foto: Reprodução/Internet)

- A Diretoria Geral de Educação Física e Esportes do Afeganistão confirmou que Zaki Anwari, um jogador da seleção nacional de futebol juvenil, estava entre centenas de jovens que tentaram deixar o país agarrando-se a um avião militar dos Estados Unidos. Anwari caiu e morreu - postou no Twitter a rede de TV 'Ariana News'.