Defensor do Fluminense será julgado no STJD por ‘gordofobia’ contra torcedor do Athletico-PR

Lucas Justen pode pegar gancho de duas a seis partidas

53199960270_70155499ca_o-aspect-ratio-512-320
Lucas Justen foi relacionado para o duelo entre Fluminense e Athletico-PR, pelo Brasileirão (FOTO: LEONARDO BRASIL/ FLUMINENSE FC)

Escrito por

O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) irá julgar o zagueiro Lucas Justen, do Fluminense, por conta de uma polêmica ao fim do jogo com o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro. O atleta está enquadrado no Artigo 258-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

O jogador foi enquadrado neste artigo por "provocar o público" ao fim da partida entre os clubes. Como pena, o defensor pode pegar uma suspensão de duas a seis partidas. Embora tenha sido relacionado por Fernando Diniz para o duelo com a equipe profissional, o atleta vem sendo utilizado com mais frequência nas categorias de base.

+ Confira a classificação do Brasileirão

+ Lance! Betting: concorra a ingressos para a final da Libertadores da América!

Na súmula da partida, o árbitro Raphael Claus relatou que o delegado da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe-PR) "se dirigiu até o banco de reservas da equipe do Fluminense para conduzir o atleta Lucas da Silva Justen até a delegacia para prestar esclarecimentos sobre uma denúncia de gordofobia feita por um torcedor do Athletico".

Claus informou que a atitude de Lucas Justen não foi observada pela equipe de arbitragem. Além do defensor do Fluminense, Vinicius Kaue, do Athletico-PR, foi enquadrado no Artigo 254-A por "praticar agressão física durante a partida", o que pode resultar em uma pena de quatro a doze partidas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter