Solidez da defesa se destaca na boa fase do Fluminense; veja números
Fluminense está há três jogos sem sofrer gols

- Matéria
- Mais Notícias
Embalado em quatro vitórias consecutivas, sendo as três últimas sem sofrer gols, os números atestam a solidez da defesa do Fluminense. A vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, na noite desta quarta-feira (16), na Neo Química, consolidou a boa fase do time desde o retorno de Renato Gaúcho.
Relacionadas
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense
A estreia de Renato foi contra o Bragantino, quando o Flu venceu por 2 a 1 com gol nos acréscimos de Martinelli. Depois, goleou o GV San José por 5 a 0 pela Sul-Americana e então venceu o Santos por 1 a 0 com gol de Samuel Xavier no último lance. Dos três jogos em que a defesa não foi vazada, vale destacar que apenas um foi na presença de Thiago Silva. Contra o time boliviano, o zagueiro foi poupado e, contra o Corinthians, estava lesionado.
Esses resultados atestam que as repetidas falas sobre confiança - após o jogo, Renato Gaúcho e Renê falaram sobre isso - são mais do que um discurso. Isso, somado à entrega e a coletividade, tem proporcinado ao Tricolor um grande início de Brasileirão. Atualmente, o Fluminense está na terceira colocação, com 9 pontos, um a menos que Flamengo e Palmeiras.

Consistência defensiva tricolor
Ao fim da quarta rodada, o Fluminense está entre as melhores defesas do campeonato tendo sofrido três gols. Outro número importante é o de grandes chances cedidas, no qual lidera junto com o rival como times que menos cederam oportunidades. Confira os números do Sofascore:
- 1 - Flamengo e Fluminense
- 2 - Palmeiras
- 4 - Bahia
- 5 - Fortaleza e Internacional
Mudanças no quarteto de defesa do Fluminense
Como mencionado, nos três jogos em que a defesa tricolor não foi vazada, Thiago Silva esteve em apenas um - o contra o Santos. Mas esta não foi a única mudança promovida por Renato Gaúcho, que precisou mexer na linha defensiva em todas essas partidas. Vale destacar ainda que duas dessas vitórias tiveram contribuição direta dos laterais.
Veja abaixo as diferentes formações da defensa:
- Flumiense 5 x 0 GV San José: Léo Jance, Thiago Santos, Ignácio e Samuel Xavier
- Fluminense 1 x 0 Santos: Renê, Freytes, Thiago Silva e Samuel Xavier
- Corinthians 0 x 2 Fluminense: Renê, Freytes, Ignácio e Samuel Xavier
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias