Macaé x Fluminense - Odair Hellmann

Odair vê melhora após empate do Fluminense com o Macaé (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C)

LANCE!
02/07/2020
20:18
Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense fez mais uma partida ruim na retomada do Campeonato Carioca. O empate por 0 a 0 com o Macaé ficou marcado por um time que teve a posse, mas novamente pecou em balançar a rede. Após o jogo no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema, o técnico Odair Hellmann culpou o pouco tempo de trabalho pelas atuações abaixo do esperado, mas citou uma evolução do Flu desde a retomada. 

- Faltou tempo de trabalho para que pudéssemos até fazer trabalhos de finalização. Tivemos oito sessões de treinamentos, uma ou duas que pudemos inserir a parte final de chutes. É uma dificuldade para quem tem pouco tempo de trabalho. Necessita entrosamento, trabalho para inserir, uma parte física estabilizada para que o jogador possa, durante os três dias que antecipam o jogo, estar com a musculatura apta para fazer o trabalho de finalização - observou o treinador.

- Tudo isso faz parte, mas, vale lembrar, que mesmo com um jogador a menos na primeira partida nós criamos oportunidades. Hoje nós tivemos posse e controle total do jogo. Criamos outras chances. Éramos a equipe com mais gols no campeonato, no Brasil era a segunda que mais marcou. Não só isso, mas criando bastante oportunidades. É continuidade, progressão e trabalho para que a gente possa continuar aumentando as chances dentro do jogo e ser efetivos - completou.

O Flu está praticamente com o primeiro lugar no Grupo B assegurado e deve enfrentar o Botafogo na semifinal da Taça Rio, já no próximo domingo. Com isso, o Tricolor terá apenas dois dias de trabalho. Odair afirmou que não haverá treinamento, apenas descanso para que os jogadores se recuperem fisicamente.

- Milagre não existe. Eu acredito em trabalho, progressão, continuidade e entrosamento, mas para isso precisa de tempo. Vínhamos antes da parada com dois meses e quinze dias já consolidando uma maneira de jogar dentro do campo. Agora estamos inserindo outros jogadores. Necessitamos tempo para que esse entrosamento venha, aconteça. Que tenham movimentos naturais. Vamos progredir. Já fizemos o segundo jogo e vamos fazer o terceiro sem possibilidade de treinar. Vamos ter dificuldades em algumas situações e momentos do jogo. Vamos tentar superar isso e seguir trabalhando - afirmou.

Caso confirme a liderança da chave, o Fluminense precisa apenas de um empate para avançar para a final do torneio. Vale lembrar que o time das Laranjeiras só poderá disputar a decisão do Carioca se for campeão da Taça Rio. Isso porque perdeu a primeira posição na classificação geral para o Flamengo.

- Vamos fazer nosso melhor dentro do tempo que temos para trabalhar. Espero que a gente progrida do jogo que fizemos hoje. Já melhoramos em relação ao jogo atípico que foi nossa primeira derrota. E mesmo sendo assim nós não gostamos e doeu muito. Assim é nosso grupo de trabalho. Conseguimos melhoras em muitos aspectos, mas vamos evoluir com tempo, trabalho e entrosamento. Agora não teremos nem tempo de treinar para domingo. Vamos apenas descansar e nos organizar para conseguir a classificação - finalizou.