Disputa - Fortaleza x Fluminense

No primeiro turno, o Fluminense derrotou o Fortaleza por 1 a 0 (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

LANCE!
24/02/2021
17:07
Rio de Janeiro (RJ)

A última rodada do Campeonato Brasileiro chegou. Fluminense e Fortaleza se enfrentarão nesta quinta-feira, no Maracanã, às 21h30. O Tricolor Carioca precisa da vitória para manter vivo o sonho da vaga para a fase de grupos da Libertadores de 2021. Enquanto isso, mesmo com chances mínimas, o Leão do Pici não quer correr riscos e um empate já elimina qualquer possibilidade de rebaixamento para a segunda divisão.

> Relembre as campanhas do Fluminense na Libertadores

http://player.daznservices.com/player.js#d3433344d9573b7cb3133487ad.1leg08rzi18hg1773w6q2so4l0$videoid=1g92k3fowxt661edc0n8ei56n6

Já classificado para a Libertadores e em busca da vaga direta na fase de grupos, o Fluminense pode emplacar a segunda maior sequência invicta dos últimos oito anos, chegando a nove jogos seguidos sem derrotas. Além disso, o Fluminense perdeu apenas uma partida no ano, contra o Corinthians. Para conquistar o sonho do G4, o time de Marcão precisa conquistar os três pontos e torcer por um tropeço do São Paulo. O treinador não poderá contar com os suspensos Egídio e Nino.

A situação do Fortaleza é diferente. Com 41 pontos o time tem uma chance mínima de ser rebaixado, uma vez que a diferença de saldo para o Vasco é de 12 gols. Mas a motivação não é apenas acabar com qualquer chance de Série B. Uma combinação vitória mais tropeços de Bahia e Sport, colocam o Tricolor do Pici na 14ª colocação, o que os classificaria para a Copa Sul-Americana. 

> É a última rodada! Veja a tabela e simule agora

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X FORTALEZA


Data e horário: 25/02/2021, às 21h30
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Michael Stanislau (RS)
Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Onde assistir: Premiere e tempo real do LANCE!

FLUMINENSE (Técnico: Marcão)
Marcos Felipe; Calegari, Matheus Ferraz, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Hudson, Yago Felipe e Nenê; Luiz Henrique, Lucca e Fred.

Desfalques: Martinelli (lesão); Nino e Egídio (suspensos); Paulo Henrique Ganso (preparação física); e Marcos Paulo e Wellington Silva (barrados).

FORTALEZA (Técnico: Enderson Moreira)
Felipe Alves; Tinga, Quintero, Paulão e Bruno Melo: Ronald (Derley), Juninho e Luiz Henrique; David, Igor Torres e Wellington Paulista. 

Desfalques: Gabriel Dias e Felipe (suspensos)

Palpites: Na redação do LANCE!, 90% apostam no Fluminense, enquanto 10% acham que será empate.