Fluminense x Atlético-GO: veja há quantos jogos o Tricolor não vence o Dragão

Tricolor precisa vencer para respirar na competição

image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
(Marcelo Gonçalves/Fluminense)

Escrito por

Precisando urgentemente de uma recuperação no Brasileirão, o Fluminense encara, na noite deste sábado (15), o Atlético-GO, no Maracanã. Apesar de contar com o apoio da torcida, o Tricolor não deve ter vida fácil, já que o retrospecto recente contra o rival é, no mínimo, complicado.

➡️ Clique para assinar o Premiere por 30 dias grátis!

Últimos jogos deram dor de cabeça

Desde 2020, o Fluminense já encarou o Atlético-GO seis vezes, e não saiu com mais de um ponto em ocasião alguma. Nos seis jogos, três derrotas e três empates. É bom lembrar que, por conta da participação do Dragão na última Série B, as equipes não se enfrentaram em 2023.

Estatísticas gerais de Fluminense x Atlético-GO

As equipes já disputaram, ao todo, 18 jogos na história, com sete vitórias do Atlético-GO, quatro empates e sete vitórias do Fluminense, o que remonta ao equilíbrio do confronto. Jogando como mandante, o Tricolor tem vantagem, com quatro vitórias em nove jogos. O Dragão venceu duas e os outros três jogos terminaram empatados.

Atlético-GO x Fluminense
(Marcelo Gonçalves/Fluminense)

Após início ruim de Brasileirão, Fluminense passará por reformulação

O Fluminense pode chacoalhar nos próximos dias. Após mais uma derrota, desta vez no clássico contra o Botafogo, o técnico Fernando Diniz deu indícios de uma reformulação no time titular. A tendência é que a equipe tenha mudanças já no próximo jogo, contra o Atlético-GO, no Maracanã.

Com apenas seis pontos conquistados até a 8ª rodada do Brasileirão, o Tricolor tem o segundo pior início do clube na história dos pontos corridos. A campanha fica na frente apenas de 2008, em que o Tricolor havia feito apenas três pontos com a mesma quantidade de partidas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter