menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Fluminense fecha lista de inscritos no Mundial com 32 jogadores

Soteldo foi o único reforço do Tricolor na janela prévia à competição

Fluminense Inscritos Mundial
imagem cameraElenco do Fluminense em treino na Universidade da Carolina do Sul (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)
WhatsApp-Image-2025-03-27-at-16.45.12-aspect-ratio-1024-1024
Sharon Nigri Prais
Enviada Especial
Dia 11/06/2025
20:23
Atualizado há 1 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

COLÚMBIA (EUA) - O Fluminense definiu a lista final para o Mundial de Clubes com 32 jogadores inscritos. A relação permanece a já informada inicialmente, contando apenas com o acréscimo de Soteldo, recém-contratado.

continua após a publicidade

O período de inscrição começou no dia 1 de junho e se encerrou no dia 10. Nesse meio tempo, o Flu tentou trazer alguns reforços, sondando as situações de Neymar, Cristiano Ronaldo e Willian, além de abrir negociações com o Nacional por Nico López. Os movimentos de mercado do Flu visavam atacantes agudos, com bom drible e "um para um", característica valorizada por Renato Gaúcho. Além disso, conforme Mário Bittencourt afirmou, buscou também nomes que valorizassem a marca do Tricolor internacionalmente.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fluminense 

No caso do camisa 10 do Santos, a negativa se deu pelo projeto de recuperação que está seguindo na Vila Belmiro. Já sobre o craque português, por não ter interesse em jogar no Brasil. Ainda, confessou que tentou o retorno do volante André para a disputa da competição, mas o Wolverhampton rejeitou a possibilidade.

continua após a publicidade

O clube possuia três frentes de negociação abertas, mas como não se concretizaram, o Flu seguirá no mercado para a próxima janela. Depois do Mundial de Clubes, o time ainda tem pela frente a disputa do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Sul-Americana.

Fluminense inscritos Mundial
Treino do Fluminense na Universidade da Carolina do Sul (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Veja a lista de inscritos do Fluminense

Entre os 32 inscritos, há três atletas da base. O atacante Riquelme Felipe e o meia Isaque, ambos de 18 anos, já estão integrados ao profissional. O terceiro é Wallace Davi, volante da mesma geração, que ainda não tem a mesma minutagem, mas já treina com o time principal e é relacionado frequentemente.

continua após a publicidade
  1. Goleiros: Fábio, Vitor Eudes, Gustavo Ramalho e Marcelo Pitaluga;
  2. Laterais: Samuel Xavier, Guga, Fuentes e Renê;
  3. Zagueiros: Thiago Silva, Thiago Santos, Freytes, Ignácio e Manoel;
  4. Meias: Martinelli, Hércules, Nonato, Bernal, Wallace Davi, Ganso, Isaque, Lezcano e Lima;
  5. Atacantes: Paulo Baya, Arias, Keno, Lavega, Serna, Canobbio, Cano, Everaldo, Riquelme e Soteldo.

Mais notícias do Fluminense

➡️ Jogos do Fluminense no Mundial de Clubes 2025; veja datas, horários e onde assistir
➡️ Com dois de Cano, Fluminense vence jogo-treino em último teste antes do Mundial
➡️ Jogadores de Columbia se empolgam com craques do Fluminense na universidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias