Facilidade com a bola nos pés: ex-treinador de João Lopes destaca característica do novo goleiro do Flu

Allan Aal, que foi treinador do arqueiro na Portuguesa, elogiou a força de vontade do atleta<br>

João Lopes
O último clube de João Lopes foi o Santa Clara, em Portugal (Foto: Divulgação)

Escrito por

O Fluminense anunciou, nesta quarta-feira, a contratação do goleiro João Lopes, que estava no Santa Clara, de Portugal. Mas muitos torcedores não lembram da passagem meteórica que ele teve no Brasil. O arqueiro vestiu a camisa do Flamengo nas categorias, foi para a Portuguesa. E, em seguida, foi emprestado para o clube português.

Com isso, o LANCE! correu atrás para buscar mais informações sobre o novo contrato do clube das Laranjeiras. Allan Aal, que treinou o goleiro de 24 anos na Lusa em 2018, deu a sua opinião sobre o arqueiro. 

– Muito bom goleiro, se destacou muito em 2018 atuando pela Portuguesa. Além disso, é bom de trabalho, bom caráter e tem tudo para evoluir muito no Fluminense. Sempre teve facilidade em jogar com os pés e sempre teve uma boa reposição de bola – destacou.

João Lopes - Fluminense
João Lopes foi anunciado pelo Flu (Foto: Divulgação)

Um dos esquemas implantados por Odair Hellmann é a reposição de bola de qualidade, sem dar o famoso “chutão”. O goleiro tem que saber a sair com a bola no pé. Segundo o ex-treinador de João, esse não parecer ser um problema.

Allan Aal também desejou sorte ao goleiro e espera que ele agarre a oportunidade para crescer profissionalmente. O desafio vai ser difícil para conseguir se destacar entre os principais goleiros do Tricolor.

– Primeiramente boa sorte, e que ele possa aproveitar da melhor maneira possível a oportunidade que está tendo em um clube tão tradicional e que revelou grandes goleiros para o cenário nacional – disse.

O técnico Odair Hellmann pediu a chegada de João Lopes para ser reserva de Muriel e Marcos Felipe. Marcelo Pitaluga, outro goleiro do elenco tricolor, deve passar boa parte do ano servindo as seleções brasileiras de base.

Além de João Lopes, a diretoria do Fluminense já contratou o lateral-esquerdo Egídio, os volantes Henrique e Hudson, os meias Yago e Michel Araújo e os atacantes Caio Paulista, Felippe Cardoso e Fernando Pacheco, este de nacionalidade peruana.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter