menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Como reforços do Fluminense solucionam problema apontado por Mano Menezes?

Tricolor está próximo de anunciar terceiro reforço ofensivo

Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 08/01/2025
06:30
Mano-Menezes-comemora-classificacao-do-Fluminense-na-Libertadores-sobre-o-Gremio-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraMano Menezes comemora classificação do Fluminense na Libertadores sobre o Grêmio (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Com a chegada de Canobbio encaminhada no Fluminense, o Tricolor está próximo de ter três novos atletas para o setor de ataque. Além do uruguaio, o Time de Guerreiros já anunciou as chegadas de Joaquin Lavega e Paulo Baya.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense

Essas chegadas buscam solucionar um dos maiores problemas da equipe na temporada passada apontado em diversas vezes por Mano Menezes: a falta de gols. No Campeonato Brasileiro de 2024, o Fluminense encerrou a competição com o 3º pior ataque da competição.

No ano passado, Germán Cano, Kauã Elias, Jhon Arias, Kevin Serna, John Kennedy, Keno, Lelê e Isaac somaram apenas 46 gols. Sendo que o colombiano foi o nome que mais produziu, tendo balançado as redes 14 vezes, o que representa 30,4% dos gols da equipe dentre os atacantes.

continua após a publicidade

Em 2024, Canobbio anotou nove gols, Joaquin Lavega fez 11 gols e Paulo Baya balançou as redes em 18 ocasiões. São atletas que com esses números seriam vice-artilheiros ou artilheiros no Fluminense na última temporada.

É lógico que esses números estão dentro de um contexto. Paulo Baya, por exemplo marcou 10 gols no Campeonato Goiano, além de ter disputado a Série B, que possui um nível técnico menor em relação a Série A. Mas o Tricolor encontra um caminho para solucionar o grande problema do ano passado.

continua após a publicidade

Após a vitória sobre o Cuiabá pela penúltima rodada do Brasileirão, Mano Menezes havia lamentado o triunfo do Fluminense por apenas 1 a 0. E ressaltou que o problema da falta de efetividade estava se tornando recorrente.

- Tivemos a iniciativa do jogo desde o início, construímos, criamos oportunidades, continuamos com um pouco da dificuldade de empurrar a bola para dentro. Perdemos mais uma penalidade, que poderia abrir o placar mais cedo e dar mais tranquilidade para você jogar numa condição melhor, sem o adversário ficar atrás, que era o direito que ele tinha de fazer. Mas mesmo assim a equipe voltou bem no segundo tempo pressionando até a marcação do gol. Depois, tivemos mais umas oportunidades, um chute muito bonito no travessão, jogada de qualidade que poderia até ter resultado em um placar maior.

É possível que alguns nomes ainda saiam na janela de transferências, como Isaac e Jhon Arias, que aguarda por uma proposta do futebol europeu. Enquanto isso, o Fluminense trabalha para dar armas ao seu treinador em busca de uma temporada mais assertiva e mais tranquila.

Canobbio em ação pelo Athletico-PR contra o Fluminense, no Brasileirão
Canobbio em ação pelo Athletico-PR contra o Fluminense, no Brasileirão (Foto: Robson Mafra/AGIF)

circulo com pontos dentroTudo sobre

  • Matéria
  • Mais Notícias