menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Galvão Bueno elege melhor técnico brasileiro da atualidade

Narrador defendeu técnico de clube brasileiro

Galvão Bueno
imagem cameraGalvão Bueno é o novo sócio da N Sports (Foto: Divulgação)
Avatar
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porNathalia Gomes,
Dia 01/07/2025
13:19
Atualizado há 3 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

Os clubes brasileiros continuam dando show no Mundial de Clubes da Fifa. Nesta segunda-feira (30), o Fluminense eliminou a Inter de Milão, com uma vitória de 2 a 0, e vai enfrentar o Al Hilal nas quartas de final. Galvão Bueno mandou um recado para um técnico brasileiro que está na competição.

continua após a publicidade

➡️Luxemburgo crava favorito para vencer o Mundial de Clubes: ‘Chega devagarinho’

Depois da partida, durante o programa "Galvão e Amigos", na Band, o locutor esportivo e também apresentador rasgou elogios a Renato Gaúcho, que comanda o Fluminense.

- Renato, hoje você é o nosso melhor técnico. Eu já digo isso há muito tempo. Seus jogadores acreditam em você. Eles amam essa camisa e deram a vida em campo - disse Galvão Bueno

continua após a publicidade

➡️Reação de presidente do Al Hilal viraliza após vitória contra o City, de Guardiola

Galvão Bueno
Galvão Bueno é o novo sócio da N Sports (Foto: Divulgação)

A vitória do Fluminense foi a terceira brasileira contra europeus no Mundial de Clubes. Agora, o Tricolor enfrentará o Al-Hilal, que venceu o Manchester City por 4 a 3 na prorrogação (após empate de 2 a 2 no tempo regulamentar).

Como foi o jogo do Fluminense, que segundo Galvão Bueno, tem o melhor técnico brasileiro na atualidade

Entrando pela primeira vez com três zagueiros no Mundial, o Fluminense mostrou suas credenciais logo aos 3 minutos. A bola sobrou para Arias na direita. O colombiano avançou e cruzou. Mesmo com a redonda desviando em Bastoni, ela caiu à feição para Germán Cano. E aí, é caixa! O argentino cabeceou entre as pernas de Sommer, marcando seu primeiro gol no Mundial de Clubes. Gol o Flu! 0 a 1. A resposta da Inter veio só aos 10, em lançamento longo, Mikhitaryan recebeu na área, se livrou da zaga e encostou para Dimarco chutar forte. Fábio salvou! Um dos melhores goleiros do Mundial com 44 anos!

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

A partir daí, a Nerazzurri passou a dominar as ações com a bola, mas sem levar riscos ao Tricolor. Até porque a formação que Renato Gaúcho mandou a campo encaixou, dificultando o passe dos italianos. Os avanços da Inter chegavam à entrada da área e voltavam. Até os 17, quando em outro lançamento, Dimarco entrou na área pela esquerda e cruzou, para intervenção de Fábio. Aos 22, a Inter chegou de novo. Em levantamento na área, a bola chegou para Thuram, que bateu por cima.

O Flu de Renato Gaúcho só chegou com perigo outra vez só aos 29. Em boa tabela de Cano e Arias, o colombiano ficou livre para chutou de fora da área, Sommer defendeu parcialmente e a bola sobrou para Samuel Xavier, que bateu cruzado. A redonda passou rasteira, à esquerda da trave. Aos 35, Renê fez falta na frente na área. Dimarco cobrou rasteiro, mas foi fácil para o camisa 1 tricolor pegar.

O segundo tempo começou como o primeiro. A Inter com a bola nos pés e o Flu mostrando vontade em cada dividida. Como no lance em que Ignácio – em grande partida –, mesmo caído, tirou a bola de Thuram com a cabeça. Até que, aos 10, em cobrança de falta, Arias achou Cano no lado contrário. O 14 ajeitou e chutou cruzado. A bola passou perto o gol de Sommer. Aos 16, foi a vez de Cano servir Arias. O colombiano testou Sommer de fora da área, com o suíço tocando para escanteio.

Somente aos 23 a Inter chegou com perigo contra o gol do Fluminense de Renato Gaúcho. Esposito levantou na área, Lautaro subiu para ajeitar de cabeça e levou a melhor sobre Thiago Silva, conseguindo encostar para De Vrij. O holandês, porém, mandou na arquibancada. E a Nerazzurri continuava pressionando, conseguindo entrar na área, mas parando ou em Ignácio ou em Thiago Silva. Em três minutos o argentino Lautaro, maior goleador da história da Inter, parou duas vezes nas mãos de Fábio e uma na trave.

Na primeira, o atacante recebeu na área e chutou para defesa segura do camisa 1. Aos, 35, ele foi acionao por Esposito e tentou de novo, para outra intervenção do goleiro tricolor. Na terceira vez, de novo dentro da área, Lautaro chutou rasteiro, parando na trave. A resposta veio aos 38. Everaldo avançou pela direita e achou Lima dentro da área. O volante limpou e bateu. Por cima. Com o calor de 33ºC, os times estavam esgotados na reta final, parecendo tocar a bola em câmera lenta.

E o árbitro salvadorenho ainda deu mais 7. E no primeiro minuto dos acréscimos, a bola sobrou para Carlos Augusto, na entrada da área do Flu. O brasileiro, no entanto, isolou. Até que, aos 48, a bola sobrou para Hércules na entrada da área. Ele avançou e bateu cruzado. Gol do Flu! Gol da classificação confirmada! 0 a 2. Na chance final da Inter, Dimarco ainda colocou uma bola no travessão. Fluminense de Renato Gaúcho classificado!

circulo com pontos dentroTudo sobre

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias