menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Com desfalques no meio de campo, Renato Gaúcho pode recorrer a Xerém por opções

Tricolor convive com problemas de lesão e desgaste muscular

Desfalques Meio Renato Gaúcho
imagem cameraRenato Gaúcho em treino do FLuminense (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)
WhatsApp-Image-2025-03-27-at-16.45.12-aspect-ratio-1024-1024
Sharon Nigri Prais
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 20/05/2025
05:40
Atualizado há 1 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

Diante dos desfalques recorrentes no meio de campo do Fluminense, Renato Gaúcho pode buscar soluções em Xerém. Com três peças importantes no departamento médico e risco de lesões por desgaste, o treinador tem opções nas categorias de base para compor o elenco enquanto a janela de transferências não abre.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense

Atualmente, há três jogadores do setor que estão fora de combate: Lima, com lesão muscular grau um, Bernal com lesão grau três e Otávio, que se recupera de cirurgia no tendão de Aquiles. Com dois jogos importantes na semana e menos de um mês para a estreia no Mundial, a base pode ser uma alternativa para poupar peças e expandir as possibilidades ao longo de 2025.

➡️ Confira a tabela do Mundial de Clubes e faça sua simulação

Na terça-feira (20), o Tricolor viaja para Brasília para enfrentar a Aparecidense, pela Copa do Brasil, na quarta (21), às 19h30. Depois, no sábado (24), às 18h30, encara o Vasco pelo Brasileirão. Para o clássico, Nonato cumprirá suspensão e a presença de Lima ainda é indefinida.

continua após a publicidade

Quais são as opções de Renato Gaúcho no meio de campo?

Desfalques meio Renato Gaúcho
Wallace Davi e Lima em treino no CTCC nesta segunda-feira (19) (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Devido às ausências, os volantes disponíveis são Martinelli, Hércules e Nonato, enquanto para compor o meio com mais criação, Ganso e Lezcano são as alternativas - ou Arias, deslocado da ponta direita. Conforme informado pelo clube, na segunda-feira (19), Renato Augusto não faz mais parte do time e o meia paraguaio, por sua vez, não tem tido muitas oportunidades, somando apenas nove jogos na temporada.

No início do Campeonato Carioca, sob o comando de Mano Menezes, alguns volantes e meias das categorias de base foram aproveitados enquanto o time profissional fazia a pré-temporada. Wallace Davi (18) e Thiago Henrique (19), que começaram a ser relacionados para o profissional ainda em 2024, foram os mais acionados, mas Felipe Andrade (zagueiro agora emprestado ao Houston Dynamo) e Marlon (20) também tiveram oportunidades na posição.

continua após a publicidade

Depois que Renato Gaúcho assumiu e instituiu um rodízio no elenco, mais jogadores da base passaram a treinar com o time principal. Entre eles, Dohmann (18), um volante de ofício, mas que também pode desempenhar um papel de "10" e Fabinho (19), jogador de marcação que se recupera de uma pancada no tornozelo. Além deles, Erick Silva (17) treinou com os profissionais na semana passada.

Desfalques meio renato gaúcho
Vagno, com a bola, e Erick Silva, ao fundo, em treino da última quinta-feira (15) (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias