Yony Gonzalez

Destaque no futebol colombiano, jogador reforça o Tricolor por uma temporada (Foto: Divulgação)

LANCE!
08/01/2019
18:33
Rio de Janeiro (RJ) 

O colombiano Yony Gonzalez, de 24 anos, é o quinto reforço do Fluminense para a temporada. O atleta assinou contrato de um ano e passa a ter os direitos federativos ligados ao clube. O novo nome para o ataque se destacou jogando pelo Junior Barranquilla (COL), equipe que chegou nas finais da Copa Sul-Americana. Na temporada passada, Yony marcou onze gols em 51 jogos.

Yony Gonzalez é atacante e costuma jogar na ponta-direita. As principais características do colombiano são a vantagem nos confrontos mano a mano e a força física. A versatilidade é outro trunfo do jogador, que pode ser utilizado pelo técnico Fernando Diniz tanto pelos lados do campo, quanto atuando mais por dentro da defesa adversária.

O atacante de 24 anos já havia dado entrada nos documentos necessários para finalizar todos os trâmites para obter o seu visto de trabalho. Yony González só poderia assinar seu vínculo com essas pendências resolvidas. Após obter o documento, assinou contrato com o Fluminense e aguarda o seu nome aparecer no BID para estar á disposição para o Campeonato Carioca. 

Yony Gonzalez chegou ao Rio de Janeiro na última sexta-feira para realizar os exames médicos e assinar com o clube. O atacante foi formado no Envigado, clube que ficou famoso por revelar James Rodríguez. Para a posição, o Fluminense perdeu Bryan Cabezas e Junior Dutra, que não seguirão na equipe para a próxima temporada.