Flamengo x São Paulo - Diego Alves

Diego Alves conversa com Rogério Ceni durante a partida (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

LANCE!
11/11/2020
23:20
Rio de Janeiro (RJ)

Antes da falha grosseira de Hugo Souza, outro lance causou preocupação aos torcedores rubro-negros durante a derrota por 2 a 1 para o São Paulo, nesta quarta-feira. De volta ao time titular após mais de dois meses, o goleiro Diego Alves sentiu dores e precisou ser substituído no início do segundo tempo, quando a partida ainda estava 1 a 1.

> Confira a tabela da Copa do Brasil

Após atendimento no gramado, o goleiro de 35 anos saiu de maca e aparentou sentir fortes dores. No entanto, para alívio da torcida rubro-negra, o clube anunciou que foram apenas câimbras, em decorrência do grande período sem atuar.

Titular e capitão na estreia de Rogério Ceni, Diego Alves não entrava em campo desde a vitória do Flamengo sobre o Santos, em 30 de setembro. Durante esse período, o goleiro se recuperou da lesão no ombro e de um quadro de Covid-19, mas ficou no banco de reservas nas últimas cinco partidas em razão da boa fase de Hugo Souza.

Na partida desta quarta-feira, no entanto, o jovem goleiro entrou no lugar de Diego Alves e falhou feio no lance do segundo gol do São Paulo. Ao tentar driblar Brenner na pequena área, Hugo foi desarmado e viu o atacante decretar a vitória paulista por 2 a 1.

Provavelmente com Diego Alves à disposição, o Flamengo volta a campo no sábado, às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Atlético-GO. A partida é válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro e será disputada no Maracanã.