Vai embalar? Paulo Sousa e Marcos Braz comentam a situação atual de Marinho no Flamengo
Primeiro reforço de 2022, meia-atacante, contratado por R$ 7 milhões, não tem conseguido emendar uma sequência de jogos e tem sido pouco utilizado pelo Mister

Única contratação para o ataque em 2022, até o momento, Marinho ainda não engrenou com a camisa do Flamengo. A atmosfera com o gol logo na estreia contrasta com a fase atual, em que tem sido pouco utilizado e está longe dos holofotes. Após o último jogo, contra o Vasco, Paulo Sousa foi questionado sobre a atuação do camisa 31, que terminou a vitória por 1 a 0, no Maracanã, como o maior finalizador do jogo.
Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW
Para o treinador português, quando questionado acerca da situação de Marinho no Fla, ampliou o debate e sublinhou a importância de todos os atletas se "sentirem titulares".
- Vou repetir o que tenho dito. Os adversários que precisam temer a camisa do Flamengo, e não os jogadores que estão em campo. Nosso elenco tem que estar preparado. Já entenderam que é importante treinar bem para levar isso para o jogo. Como responsável, vou tomar as minhas decisões. Há um progresso no Marinho e também no Pedro. O próprio Vitinho entrou no jogo muito bem, criou boas chances. Por isso eles todos precisam se sentir titulares em um elenco com atletas com características diferentes - disse o Mister.

Marinho entrou aos 25 minutos do segundo tempo, no lugar de Arrascaeta, e atuou em sua nona partida pelo Fla. Ontem, mesmo atuando por pouco tempo, buscou jogo, ser protagonista e foi quem mais finalizou no confronto de volta das semifinais do Carioca: cinco vezes, sendo duas alvo.
Antes da vaga à final assegurada pelo Flamengo, Marcos Braz também comentou acerca da contratação de Marinho e a forte concorrência no ataque:
- O Marinho era titular absoluto no Santos, mas sabia que viria para disputar posição no Flamengo. Isso é ele, o Pedro também. Não vamos defender nenhum jogador aqui, tenho boa relação com todos do grupo. O que eu posso falar é o seguinte: o jogador quando vem para cá, coloca à disposição do treinador e do Rubro-Negro. Não posso falar mais do que isso - disse o vice-presidente de futebol do clube, na coletiva de apresentação de Pablo.
> Veja a tabela do Cariocão
Marinho foi contratado pelo Flamengo, junto ao Santos, por R$ 7 milhões. Dos nove jogos pelo Rubro-Negro, foi titular em apenas três - ao todo, soma 281 minutos, além de um gol, o já citado em sua estreia, contra o Boavista.

Flamengo
Flamengo questiona semiautomático e cobra CBF por arbitragem contra o São Paulo: 'Não pode'
Há 2 horas
Fora de Campo
Torcida do Flamengo reage à possível saída de De la Cruz: 'Dificilmente'
Há 4 horas
Futebol Feminino
Flamengo e Maricá negociam parceria para impulsionar o futebol feminino
Há 6 horas
Flamengo
Peñarol busca a contratação de De la Cruz, do Flamengo, por empréstimo
Há 7 horas
Fora de Campo
Craque Neto é sincero sobre Pedro e Neymar: 'Não tem comparação'
Há 8 horas
Libertadores
Conmebol anuncia patch especial para campeões da Libertadores
Há 8 horasMais LANCE!

Paquetá treina com o elenco e se aproxima de retorno aos jogos do Flamengo

Mauro Cezar questiona impedimento semiautomático em Flamengo x São Paulo

Flamengo fecha acordo para ampliar oferta de pacotes turísticos para jogos no Maracanã

Fala de BAP, presidente do Flamengo, sobre Copa Feminina divide opinião na web

Emerson Royal responde às críticas da torcida após empate do Flamengo: 'Sei do meu valor'

Bap explica por que Flamengo recusou Ninho do Urubu na Copa do Mundo Feminina

Torcedores do Flamengo reagem ao gol de Calleri: 'Sempre'

Besiktas faz proposta por Léo Pereira, e Flamengo avalia futuro do zagueiro

Rizek destaca desuso de jogador do Flamengo: 'No final da fila'

Grafite aponta erro do Flamengo no gol do São Paulo: 'Liberdade'

Formiga analisa 20ª rodada do Brasileirão: 'Não dá para viver só de Flamengo e Palmeiras'

Análise: Flamengo tem noite desanimadora para quem sonha com o Brasileirão

PC Oliveira bate martelo sobre polêmica em Flamengo x São Paulo



