Flamengo x Sampaio Corrêa

Flamengo de Rodrigo Muniz chegou à final nesta quinta-feira (Foto: Thianna Patrícia Santos)

LANCE!
22/08/2019
18:46
Rio de Janeiro (RJ)

Mesmo com uma equipe alternativa desde a primeira fase do Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG), já que a principal está focada na disputa do Brasileiro da categoria, o time sub-20 do Flamengo superou o Sampaio Corrêa depois de uma derrota por 1 a 0 no tempo regulamentar e triunfo no pênaltis, por 5 a 4. O confronto ocorreu no Estádio Lourival Gomes, em Saquarema. 

Com o resultado, o Rubro-Negro, comandado por Marcio Torres, se credenciou à final do Torneio OPG. O adversário sairá do duelo entre Vasco e Fluminense, que fazem a primeira partida nesta sexta-feira.

Mesmo com a pequena vantagem conquistada na ida, o Fla entrou para a partida estreando Pedro Arthur, recém-campeão brasileiro sub-17, na categoria e disposto a não dar brecha para o azar. Reserva de Vitor Gabriel, Rodrigo Muniz chegou perto de abrir o placar do jogo, marcado por forte chuva.

As equipes foram para o vestiário com o 0 a 0 no placar. A segunda etapa correu da mesma forma que a primeira havia sido, e foi muito disputada. A partida era equilibrada e com chances, não claras, para os dois lados. Eis que nos acréscimos, aos 46 minutos, Wendson marcou para a equipe da casa, levando a disputa para as cobranças de penalidades máximas.

O Rubro-Negro teve mais eficiência e, através das cobranças de João Gabriel, Lázaro, Gomes, Natan e Pedro Arthur, além da defesa crucial de Victor Hugo, venceu (5 a 4) e garantiu vaga em mais uma final do OPG, quando lutará pelo 11º título de sua história na tradicional competição estadual.

O Flamengo teve os seguintes jogadores em campo: Victor Hugo, Braian, Gabriel Noga, Natan, Ítalo; Lucas Gabriel (Daniel Cabral), Gomes, Denilson (Lázaro); Jefferson (Pedro Arthur), Luis Gustavo (João Gabriel) e Rodrigo Muniz.