Madureira x Flamengo Abel

Vitória no Maracanã sobre o San José está nos planos de Abel Braga (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

LANCE!
10/04/2019
06:30
Rio de Janeiro (RJ)

Contra o San José, da Bolívia, só um resultado interessa ao Flamengo: a vitória. Com seis pontos e vindo de uma derrota em casa para o Peñarol, líder isolado do Grupo D da Libertadores, o time de Abel Braga não pode perder pontos diante do lanterna da chave nesta quinta-feira, no Maracanã, A partir deste resultado, o Rubro-Negro já saberá o que precisará fazer nas rodadas finais para avançar às oitavas de final da Copa, tanto no Uruguai quanto no Equador.

Peñarol e LDU abriram a quarta rodada na terça-feira. Em Montevidéu, o time uruguaio venceu por 1 a 0 - gol de Cristian Rodríguez -, foi a nove pontos e disparou na liderança. Os equatorianos permaneceram com quatro pontos.

Portanto, caso vença o San José, lanterna da chave com apenas um ponto - no Maracanã, o Flamengo, com um empate diante da LDU, em Quito pela quinta rodada, estará matematicamente classificado para a fase seguinte da Liberta.

Em suma, para garantir seu lugar nas oitavas de final, a equipe de Abel Braga precisa de quatro pontos nas três rodadas a serem disputadas, desde que não seja derrotado pela LDU como visitante. Para alcançar a primeira colocação, o Flamengo precisará vencer o Peñarol, ou contar com um tropeço do time de Montevidéu, que visita o San José e recebe o time da Gávea nas rodadas finais.

As rodadas decisivas do Grupo D da Copa Libertadores:

4ª Rodada
9/4 - Peñarol 1x0 LDU, em Montevidéu
11/4, às 21h - Flamengo x San José, no Rio de Janeiro

5ª Rodada
24/4, às 21h30 - LDU x Flamengo, em Quito
24/4, às 21h30 - San José x Peñarol, em Oruro

6ª Rodada
8/5, às 21h30 - Peñarol x Flamengo, em Montevidéu
8/5, às 21h30 - LDU x San José, em Quito