Desembarque Pablo Marí e Gerson

Gerson já tem treinado com o elenco do Flamengo desde a última segunda (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

LANCE!
17/07/2019
15:18
Rio de Janeiro (RJ)

Gerson já pode estrear pelo Flamengo. Na tarde desta quarta-feira, o nome do meia apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e, com isso, está regularizado para retornar aos gramados brasileiros - o que não ocorre desde 2016, quando deixou o Fluminense.

O negócio entre Flamengo e Roma - antigo clube do jogador - chega a 11,8 milhões de euros (cerca de R$ 49,80 milhões), por 100% dos direitos econômicos do atleta. O Rubro-Negro pagará a quantia de forma parcelada.

A Roma receberá 10% de qualquer lucro em uma hipotética futura venda de Gerson. Emprestado à Fiorentina na última temporada, o meia de 22 anos assinou com o Flamengo até 2023.

No empréstimo à Fiorentina na última temporada europeia, Gerson fez 40 jogos pelo clube italiano, sendo titular em 29 e marcando três gols. A versatilidade do jovem, capaz de atuar em diferentes posições do meio de campo para frente, foi um dos pontos que levou o Flamengo a desejar contar com ele em seu elenco. Jorge Jesus aprovou.