Presidente do Flamengo, Landim abre o jogo sobre renovação de Gabigol: ‘Ele decide’
Camisa 99 tem contrato válido apenas até o fim da temporada
- Matéria
- Mais Notícias
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, concedeu entrevista à TNT Sports e novamente falou sobre a situação da permanência de Gabriel Barbosa. O mandatário rubro-negro, que se despede do cargo em dezembro, praticamente descartou que o clube fará uma oferta de quatro anos de contrato para Gabigol e disse que uma possível extensão de contrato entre as partes depende apenas do atacante e de seu estafe.
Relacionadas
➡️Eduardo Paes livra Flamengo de prejuízo milionário com estádio no Gasômetro
- A proposta está na mesa, mas hoje o processo é totalmente controlado por ele. Já tem menos de seis meses para final de contrato, pode assinar pré-contrato com outro clube se quiser - disse.
Por fim, Landim ainda citou exemplos recentes de ídolos do Flamengo que renovaram contratos e voltou a colocar a decisão nas mãos de Gabigol.
➡️Gabigol realiza exames e pode ser problema no Flamengo para a Libertadores
- Estamos dispostos a fazer essa aposta, o que é difícil. Tendo o comportamento que teve em 23 e em parte de 2024, (difícil) que a gente faça uma proposta de quatro anos nos valores que estão solicitados neste processo negocial com o empresário dele - afirmou, acrescentando:
- O Flamengo já demonstrou nos últimos anos que, em diversas outras situações do passado, que firma e estende contratos de jogadores. Aconteceu com os dois Diegos (Ribas e Alves), com Filipe Luís, com Bruno Henrique, David (Luiz)... Isso ocorre. Hoje, eu diria que a decisão está nas mãos do Gabriel. A proposta está na mesa e é ele quem decide - completou.
➡️Gabigol recusa nova proposta de renovação com o Flamengo
Contudo, a oferta de um ano de extensão de contrato não agradou ao estafe de Gabriel Barbosa. Recentemente, o atacante foi especulado em diversos clubes brasileiros como Corinthians, Palmeiras, Cruzeiro e Bahia. Mesmo com as sondagens, Gabigol segue à disposição de Tite no banco de reservas do Flamengo.
Na atual temporada, Gabriel tem números aquém da expectativa que a torcida tem em relação ao ídolo rubro-negro. O atacante, que é o maior artilheiro do Flamengo na história do Brasileiro por pontos corridos e também da Libertadores, soma 26 partidas, com quatro gols marcados e apenas uma assistência concedida neste ano.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias