Flamengo x Cabofriense

Willian Arão vestirá camisa com o nome de Jorge Eduardo estampado (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

LANCE!
12/02/2019
14:38
Rio de Janeiro (RJ)

Como não poderia deixar de ser, o clássico entre Flamengo e Fluminense será marcado por homenagens às vítimas do incêndio que atingiu o Centro de Treinamento George Helal, o Ninho do Urubu, na última sexta-feira. Uma delas será a pedido de mãe de Jorge Eduardo, um dos jovens mortos, que disse ao presidente Rodolfo Landim que o filho era fã de Willian Arão. Ao saber disso, o meia aceitou e vestirá a camisa com o nome do garoto estampado no Fla-Flu.

0 Nação, hoje fiquei sabendo do pedido que a mãe do Jorge Eduardo fez ao nosso presidente Rodolfo Landim, para que eu jogasse a semifinal com o nome dele em minha camisa. Fiquei emocionado e muito honrado por ser um ídolo pra ele. E vai ser com imenso prazer que vou prestar essa homenagem. No Fla-Flu, estarei em campo representando a realização do seu sonho. Levarei o nome dele nas costas nesse jogo, mas no coração para o resto da vida, assim como o dos outros vitimados que tinham o mesmo sonho - publicou o meia.


A tendência é de que o Flamengo entre em campo com os nomes das 10 vítimas estampados, com o 11º jogador do time portando uma mensagem a todos envolvidos na tragédia. Christian Esmério, Bernardo Pisetta, Pablo Henrique, Arthur Vinícius, Vitor Isaías, Rykelmo Viana, Samuel Thomas, Athila Paixão, Gedson Santos e Jorge Eduardo foram os vitimados. Francisco Dyogo, Cauan Emanuel e Jhonata Ventura ficaram feridos e foram hospitalizados.

Nos telões do Maracanã, o clube deve exibir vídeos com imagens dos atletas do Ninho e também prepara outras homenagens aos garotos do Ninho do Urubu.

A torcida, que já fez bonitas manifestações durante o fim de semana, na Gávea e no Maracanã, também prestará sua solidariedade. Os rubro-negros, aos 10 minutos do primeiro tempo, farão uma salva de palmas em homenagem às vítimas. A ideia é de que o ritual se repita em todas partidas daqui em diante.

Além disso, os torcedores do Flamengo prepararam uma música no ritmo de Azul da Cor do Mar, de Tim Maia. Confira a letra da canção abaixo:

Ah...
Como eu queria ver vocês aqui, Honrando o manto do Mengão,
Com raca e paixão!

Mas..
Essa nação jamais vai esquecer,
O Flamengo vai jogar,
Pra sempre por vocês!

O ole olê olê olê olê,
São 10 estrelas a brilhar,
No céu do meu Mengão!