Flamengo x Palmeiras - Pablo Marí

Pablo Marí em ação pelo Flamengo neste Campeonato Brasileiro (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

LANCE!
10/10/2019
07:00
Rio de Janeiro (RJ)

Entre as contratações badaladas de Filipe Luís, Rafinha e Gerson, Pablo Marí chegou ao Flamengo sem despertar tanta atenção, mas, após três meses no clube, o zagueiro espanhol tornou-se um dos pilares do time de Jorge Jesus - que, por sua vez, foi muito elogiado pelo defensor. Não houve dificuldade na adaptação, tampouco problemas para entrar na rotina de jogos em sequência do futebol brasileiro. Confirmada sua escalação diante do Atlético-MG, nesta quinta, no Maracanã, Marí fará sua 17ª partida consecutiva pelo Rubro-Negro.

O cansaço pela sequência é inevitável, admite Pablo Marí, mas a vontade de defender o Fla e continuar mostrando seu futebol faz o zagueiro se superar.

- Cansando, evidentemente, estou. Não estava acostumado a jogar tantas partidas seguidas, domingo e quarta. Mas tenho gana de seguir. Quando jogo pelo Flamengo esqueço que estou cansado. Quero muito ajudar a equipe.

Como chegou em julho no Ninho do Urubu, Pablo Marí ainda não está entre os jogadores que mais atuaram pelo Flamengo em 2019, mas, sob o comando de Jorge Jesus, tornou-se um dos pilares da defesa. Confira mais números abaixo.

Desde a chegada de Jorge Jesus, a defesa do Flamengo vem evoluindo e Pablo Marí é um dos nomes fundamentais para os bons números do Rubro-Negro, que sofreu apenas quatro gols nas últimas 10 partidas e fez 18, por outro lado.

Com mais de 55 mil ingressos vendidos para o duelo, válido pela 24ª rodada do Brasileirão, a bola rola às 20h para Flamengo e Atlético-MG no Rio de Janeiro. O Rubro-Negro é o líder da tabela, com 52, enquanto o Galo é o 11º lugar, com 31.

> Confira a classificação e simule as próximas rodadas do Brasileirão!

SEM RODRIGO CAIO, THULER É COTADO PARA FORMAR DUPLA

A venda de Léo Duarte ao Milan, da Itália, abriu espaço para Pablo Marí logo ter chance entre os titulares. A boa performance ao lado de Rodrigo Caio fez com que, após a estreia diante do Botafogo, em 28 de julho, o espanhol não saísse mais do time. Nas 16 partidas que disputou, Marí sequer foi substituído por Jorge Jesus. Nesta quinta, porém, o parceiro de costume não está à disposição.

Rodrigo Caio foi convocado por Tite e está na Singapura para amistosos da Seleção Brasileira. Assim, o jovem Thuler é o mais cotado para ser titular no Maracanã. Pablo Marí reforçou a qualidade do elenco e das opções da zaga.

- Já mostramos que temos um elenco forte. Qualquer um pode jogar. É um momento que necessitamos de todo o elenco. Todos são importantes. Quem entrar na zaga tenho certeza que cumprirá seu papel - afirmou o espanhol.

Marí e Thuler já iniciaram quatro partidas no Flamengo como titular, além de uma partida em que o zagueiro revelado na Gávea substituiu Rodrigo Caio ainda no primeiro tempo. Já com Rhodolfo, Marí só atuou diante do Avaí.

NÚMEROS DE PABLO MARÍ PELO FLAMENGO:

16 partidas:
12 vitórias, três empates e uma derrota
2 gols: Contra o Avaí e contra o Ceará, no Brasileirão

DESDE QUE ESTREOU PELO FLAMENGO, PABLO MARÍ É O (Via Footstats):

1º zagueiro em passes certos (563) no Brasileirão
4º zagueiro em lançamentos certos (22) no Brasileirão
4º zagueiro em finalizações (6) no Brasileirão
2º zagueiro em gols (2) no Brasileirão