Oscilante em toda campanha, Flamengo se agarra às chances matemáticas pelo Brasileirão
Mesmo nas sequências de vitórias que teve ao longo da temporada, o Rubro-Negro apresenta inconsistências e repete erros, mas mantém-se na briga do título nacional

O Flamengo é um time que não conseguiu engrenar na temporada e, dentro de um período curto, é capaz de alternar entre momentos bons, ruins e péssimos. Foi o que aconteceu na última semana, com as vitórias sobre Palmeiras e Goiás e a derrota para o Athletico, mas, diante das mesmas inconsistências dos adversários, o time comandado por Rogério Ceni segue com chances de conquistar do Brasileirão, e, agora, "se agarra" ao jogo a mais que tem a fazer contra o Grêmio, nesta quinta-feira, atrasado pela 23ª rodada do campeonato.
- O Flamengo sempre tenta sempre que pode (encostar na liderança), mas nem sempre consegue. Saímos para uma viagem, é o oitavo dia fora do Rio, vencemos Goiás e Palmeiras. Hoje era mais uma partida difícil e estaríamos bem colocados com uma vitória. Temos um jogo atrasado contra o Grêmio e vamos fazer uma análise melhor quando todos tivermos igualados no número de partidas. O Inter tem jogo difíceis, nós também, tem um confronto direito. Vamos trabalhar em busca de chegar no confronto com o Inter dependendo deste resultado para igualar o Inter e, contra o São Paulo, na última rodada, tentar buscar o título - analisou Rogério Ceni após a derrota para o Athletico.
> Confira a classificação e simule as rodadas finais do Campeonato Brasileiro!
A sete pontos do Colorado no momento, o Flamengo pode ficar a quatro da liderança caso vença o Grêmio, em Porto Alegre, na quinta-feira, tendo seis rodadas pela frente. A disputa está aberta, mas a inconsistência rubro-negra torna improvável que o time de Rogério Ceni encaixe uma grande sequência. Não aconteceu durante toda uma temporada atípica, marcada pelos surto de Covid-19 no elenco, dificuldade na recuperação de atletas e troca no comando.
Ao mesmo tempo que o contexto e as dificuldades impostas pela pandemia não podem ser esquecidos, assim como os desempenhos de Michael, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Vitinho, entre outros, ao longo da temporada.
Ao longo do Brasileirão, primeiro sob o comando de Dome Torrent e, a partir da 21ª rodada, com Rogério Ceni, o Flamengo teve três sequências de quatro vitórias: Santos, Bahia, Fortaleza e Fluminense (6ª a 9ª rodada), Athletico, Sport, Vasco e Goiás (13ª e 15ª a 11ª rodada) e, por fim, a mais recente, sobre Coritiba, Botafogo, Santos e Bahia (22ª e a 24ª e 25ª rodada). Mesmo nestes períodos, o Rubro-Negro alternou boas e más performances, com repetidos erros defensivos e problemas na criação e finalização de jogadas, por exemplo.
Segundo o site "Infobola", a probabilidade do Flamengo conquistar o título do Brasileirão é de 6% após o encerramento da 31ª rodada. O Internacional, com 75%, é o time com mais chances, seguido pelo vice-líder São Paulo, com 10%.

Lutas
Muito além de torcedor, José Aldo já foi atleta do Flamengo no UFC
Há 55 minutos
Flamengo
Opinião: por que Lino e Pedro, do Flamengo, merecem ganhar chances com Ancelotti
Há 5 horas
Futebol Internacional
Dirigente do River Plate explica contratação de Almada e cita diferença para Flamengo
Há 17 horas
Fora de Campo
Possível destino de Cebolinha, do Flamengo, repercute: 'Coisa séria'
Há 19 horas
Santos
Santos encaminha contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo
Há 21 horas
Flamengo
Flamengo vs concorrentes: compare o desempenho dos 'melhores clubes do mundo'
Há 23 horasMais LANCE!

Janela de transferências no Brasil se aproxima do fim; saiba todos os detalhes

Flamengo é finalista do prêmio de Clube do Ano da Bola de Ouro 2026

Os números explicam: como Léo Pereira alcançou outro patamar na história do Flamengo

River provoca Flamengo com vídeo de Almada e enlouquece torcedores: 'O único'

Flamengo libera Cebolinha para tratar assuntos pessoais, e saída ganha força

Plata se reapresenta e treina com o Flamengo antes de viagem pela Libertadores

Samuel Lino e Pedro, do Flamengo, estão na pré-lista de convocação da Seleção

Lino celebra vitória do Flamengo, encerra polêmica com Arrascaeta e fala sobre Seleção

Flamengo dispara, abre vantagem sobre o Palmeiras e vira favorito ao título do Brasileirão; veja os números

PC Oliveira aponta erros de arbitragem em jogos do Brasileirão

Ayrton Lucas celebra desempenho em maratona de jogos pelo Flamengo

Decisão de Jardim mantém futuro de Cebolinha no Flamengo em aberto

Torcedores do Palmeiras se revoltam com liderança do Flamengo: 'Tenebrosa'



