OPINIÃO: ‘Juan e Rodinei podem ajudar. Mas ainda faltará ao Fla’

Muricy Ramalho - Flamengo (foto:Wagner Meier/LANCE!Press)
Muricy Ramalho está fazendo análise final do elenco do Flamengo para 2016 (foto:Wagner Meier/LANCE!Press)

Escrito por

As duas primeiras contratações confirmadas pelo Flamengo podem ajudar a equipe a encontrar o bom futebol em 2016. O zagueiro Juan tem muita identificação com o Rubro-Negro, foi revelado na Gávea e a sua experiência internacional deve dar mais segurança ao sistema defensivo do time a ser montado pelo técnico Muricy Ramalho. Outro confirmado, o lateral-direito Rodinei, se repetir o que fez em 2015, assumirá sem dificuldade a titularidade da posição, até então de Pará.

Entretanto, estas duas contratações não bastam para o Flamengo voltar a dar alegrias ao torcedor. Há a necessidade emergencial de um nome que corresponda no meio de campo, no momento de criar as jogadas para a equipe. Ficou provado ao longo de 2015 que Ederson e Alan Patrick se mostraram inconstantes, sem capacidade de serem insubstituíveis no setor.

O cenário para 2016 vem ficando animador para o Flamengo. A pré-temporada será crucial para que essa expectativa se confirme ou não. Ao que tudo indica, enfim, o Rubro-Negro vai deixar de lado a briga contra a parte inferior da tabela e aspirar por títulos em 2016.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter