Torcida Flamengo

Em interações, Rubro-Negro ficou atrás apenas de clubes europeus (Foto: Paula Reis / Flamengo)

LANCE!
30/07/2020
15:31
Rio de Janeiro (RJ)

Nem mesmo o impacto da pandemia do novo coronavírus abalou a mobilização da torcida do Flamengo no apoio à equipe. De acordo com a "Deportes y Finanzas", empresa voltada para levantamento de dados, o Rubro-Negro foi o clube com maior engajamento nas redes sociais da América do primeiro semestre e teve um forte desempenho também em nível mundial.

Ao todo, foram 381 milhões de interações nas redes sociais mencionando o Rubro-Negro. O clube conseguiu superar equipes tradicionais da NBA, como o Los Angeles Lakers (que obteve 345 milhões) e o Golden State Warriors (com 112 milhões). 


Somando as ferramentas Instagram, Twitter, Facebook, YouTube e TikTok, o Flamengo também saltou aos olhos em nível mundial. Devido às interações, o clube ficou no "top-5" do mundo. O "Deportes y Finanzas" destacou que o Rubro-Negro ficou atrás apenas dos europeus Liverpool (752 milhões), Barcelona (715 milhões), Manchester United (669 milhões) e Real Madrid (490 milhões).

Mesmo em meio à paralisação de jogos e atividades em campo, o Rubro-Negro manteve-se ativo por meio das redes sociais. Houve uma série de ações de marketing e novidades de entretenimento para deixar a Nação mais próxima do clube.