Flamengo Sub 20

Hugo Souza foi campeão do Carioca, do Brasileirão e da Supercopa em 2019 (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

LANCE!
23/12/2019
10:39
Rio de Janeiro (RJ)

Com o título da Supercopa do Brasil - entre o Sub-20 de Flamengo, campeão nacional, e Palmeiras, vencedor da Copa do Brasil - a equipe da Gávea encerrou com chave de ouro a temporada. O Rubro-Negro garantiu o troféu apesar da derrota por 1 a 0 em Araraquara, por ter vencido por 3 a 0 a ida. O goleiro Hugo Souza, em seu último ano na categoria, celebrou o 2019 mágico em campo.

Tendo o camisa 1 como um dos destaques, o Sub-20 conquistou o Carioca, o Brasileirão e a inédita Supercopa. Agora, Hugo já projeta ano de 2020, quando, provavelmente, ganhará mais espaço entre os profissionais do Flamengo.

- Foi um ano mágico pra gente. Conquistamos praticamente tudo que disputamos. Temos um grupo fantástico, que trabalhou demais e está de parabéns. E enfrentamos uma equipe muito qualificada, o que valoriza ainda mais essa nossa conquista. O ano foi desgastante, vamos buscar descansar um pouco para já focar nos próximos objetivos. Alguns de nós já jogarão a Copa São Paulo de Futebol Júnior e outros, o Carioca - afirmou o goleiro.

Um dos talentos mais promissores das divisões de base do Ninho do Urubu, Hugo Souza acumula passagens pelas seleções de base e já até foi convocado por Tite para a Seleção Brasileira principal. O goleiro já está acostumado a treinar com Diego Alves, César & Cia entre os profissionais do Flamengo, mas ainda não teve a oportunidade de estrear.

Com contrato com o clube até 2023, a chance pode vir no Campeonato Carioca do ano que vem. O time principal, de férias a partir desta segunda-feira, só deve se reapresentar no Ninho do Urubu no dia 23 de janeiro e a pré-temporada deve ser confirmada para Portugal pela diretoria do clube. Assim, no início do Estadual, o Rubro-Negro deve atuar com uma equipe alternativa, formada, em sua maioria, por garotos formados nas divisões de base.