Lucas Paquetá assina contrato com o Flamengo
Clube carioca divulgou imagens do jogador no Ninho do Urubu; meia assina por cinco anos

No dia seguinte à chegada de Lucas Paquetá ao Rio, o meio-campista assinou o contrato de cinco anos com o Flamengo. A assinatura saiu apenas na tarde desta sexta-feira (30) por conta do atraso de documentações enviadas pelo West Ham, da Inglaterra. Agora, o Rubro-Negro corre para regularizar o jogador, que quer jogar a decisão da Supercopa Rei.
➡️ Flamengo acerta a saída de Michael
— Sete anos se passaram desde que ele foi embora, deixando milhões de corações rubro-negros saudosos. Mas o 'cria' prometeu um dia voltar para dar alegrias à Nação. Os caminhos se cruzaram pela Europa, passando pela Itália, França e chegando na Inglaterra, mas seu coração nunca saiu do Ninho. E o dia tão sonhado chegou! Lucas Paquetá está de volta ao Mengão para continuar escrevendo sua história com o Manto Sagrado. Hoje, aos 28 anos, o meio-campista retorna não como uma promessa, mas como uma realidade. O craque vestirá a camisa 20, o mesmo número usado por Vini Jr. na época que atuaram juntos no Fla — diz trecho da nota do Flamengo sobre a contratação de Paquetá.
O Flamengo tem até as 18h (de Brasília) desta sexta-feira para regularizar o nome de Paquetá no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Em seguida, o atleta precisa ser inscrito na Supercopa Rei. O clima é de otimismo por parte do clube.
Antes de assinar o contrato, Paquetá realizou atividades no centro de treinamento do Ninho do Urubu, ainda sem participar das atividades com elenco.

Paquetá distribui camisas para torcedores
No momento em que deixou o Ninho do Urubu, Lucas Paquetá parou para atender os torcedores. Em forma de agradecimento, o jogador distribuiu camisas do time aos rubro-negras.
Veja a nota completa do Flamengo
"Sete anos se passaram desde que ele foi embora, deixando milhões de corações rubro-negros saudosos. Mas o 'cria' prometeu um dia voltar para dar alegrias à Nação. Os caminhos se cruzaram pela Europa, passando pela Itália, França e chegando na Inglaterra, mas seu coração nunca saiu do Ninho. E o dia tão sonhado chegou! Lucas Paquetá está de volta ao Mengão para continuar escrevendo sua história com o Manto Sagrado. Hoje, aos 28 anos, o meio-campista retorna não como uma promessa, mas como uma realidade. O craque vestirá a camisa 20, o mesmo número usado por Vini Jr. na época que atuaram juntos no Fla.
Com contrato até dezembro de 2030, Paquetá chega para dar aquele toque de qualidade e experiência ao setor ofensivo do time, podendo ser inscrito em todas as competições que o Rubro-Negro disputará no ano: Cariocão, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.
Foi no Ninho do Urubu que seu talento floresceu e chamou a atenção de todos. Aquele menino de apenas 18 anos, ainda nas categorias de base, já mostrava que era um meia diferente, ousado, criativo, e principalmente, de alma rubro-negra. Foi titular e dono da camisa 11 do time que foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016, sendo o vice-artilheiro da equipe rubro-negra na competição. No mesmo ano, foi promovido ao elenco profissional e disputou alguns jogos do Carioca.
No ano seguinte, principalmente após a chegada do técnico Reinaldo Rueda, Paquetá se consolidou na equipe titular e marcou gols nas duas finais disputadas: na decisão da Copa do Brasil, no empate por 1 a 1, no Maracanã, e na final da Copa Sul-Americana, em outro empate por 1 a 1 contra o Independiente, também no Maraca, sendo eleito o melhor jogador em campo.
Em 2018, Paquetá assumiu a camisa 11 do Mengão após a saída de Mancuello e começou a temporada sendo um dos protagonistas da equipe no primeiro semestre, sendo escolhido o melhor meia-esquerda do Cariocão, além de terminar o ano como artilheiro do Flamengo no Brasileirão.
Suas boas atuações com o Manto Sagrado, principalmente na reta final do Brasileirão, chamaram a atenção do futebol europeu. E em outubro de 2018, o Milan levou a melhor sobre a concorrência e contratou a revelação rubro-negra por cerca de 35 milhões de euros. Na Itália, Paquetá vestiu a camisa rossonera na temporada 2019-20 e se transferiu para o Lyon, da França.
Seu último clube no Velho Continente foi o West Ham, da Inglaterra, onde atuava desde 2022. No clube de Londres, o meia retomou seu bom futebol e foi um dos destaques da equipe campeã da Conference League 2022-23. Na Seleção Brasileira, é presença constante nas convocações, sendo campeão da Copa América de 2019 e convocado para a Copa do Mundo de 2022.
Agora, um novo capítulo será escrito vestindo o Manto, que ele conhece tão bem e sabe o quanto representa. Seja feliz, cria! A Nação te recebe de braços abertos para você desfilar todo o seu talento pelos gramados brasileiros e sul-americanos, com muitos gols, assistências e, claro, muita dancinha!"
➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo
+ Aposte nas partidas do Flamengo
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
Tudo sobre

Futebol Nacional
Regra dos 12 jogos no Brasileirão e times B entram na mira de CBF e clubes
Há 59 minutos
Seleção Brasileira
Seleção Brasileira: o que esperar das novidades da lista de Ancelotti após a Copa do Mundo
Há 1 hora
Flamengo
Flamengo critica limite de estrangeiros no Brasileirão: 'Não engrandece'
Há 1 hora
Futebol Nacional
Dos clubes à Seleção: os impactos da redução do limite de estrangeiros no Brasileirão
Há 2 horas
Futebol Internacional
OPINIÃO: série 'Adriano Imperador' só confirma o que todo mundo já sabia dele
Há 8 horas
Flamengo
Análise: Saúl ganha força no Flamengo e surge como 'reforço' para momento decisivo
Há 13 horasMais LANCE!

Torcida do Flamengo brinca com Arrascaeta após vídeo: 'Passou do ponto'

Dallas Cowboys vai dividir o Ninho com o Flamengo antes de jogo da NFL no Maracanã

Clubes aprovam redução de estrangeiros no Brasileirão

Copa do Brasil terá aumento de premiação, mas parte do valor terá destino obrigatório

Flamengo confirma lesão de Ayrton Lucas e atualiza situação de Gonzalo Plata

Conmebol define datas e horários de Flamengo x Estudiantes pela Libertadores

Conmebol define datas e horários das semifinais da Libertadores

Flamengo: dublador revela discussão entre Pedro e Jardim

Sóbis eleva o tom sobre atitude de Pedro, do Flamengo: 'Não tinha o direito'

Veja e simule os 10 jogos restantes de Flamengo e Palmeiras no Brasileirão

Análise: Flamengo chega à Data Fifa como líder, forte e com margem para evoluir

Saúl se destaca em vitória do Flamengo e questiona tratamento: 'Quando não jogo, sou caro'

Jardim comenta insatisfação de Pedro na vitória do Flamengo e nega rusgas: 'É normal'



