Julgamento de Bruno Henrique virou 'drama' para Filipe Luís no Flamengo
Atacante é absolvido e será fundamental nos últimos jogos da temporada

A atual temporada do Flamengo não foi marcada por protagonismo de Bruno Henrique. O atacante até teve lampejos da versão de 2019: decidiu virada contra o Chelsea no Mundial de Clubes e vitória magra sobre o Internacional na Libertadores, por exemplo. Não parecia ser a peça indispensável de outrora em um elenco recheado de opções. Mas o cenário mudou e o julgamento que absolveu BH virou drama para o técnico Filipe Luís.
➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo
Em determinado momento da temporada, o Flamengo parecia ter muitas excelentes opções para o comando de ataque. Plata fazia ótimo papel de falso 9, o garoto Wallace Yan impressionava e Pedro começava a retornar à melhor forma. E ainda tinha, sim, um tal de Bruno Henrique.
No entanto, muita coisa mudou ao longo dos últimos meses e semanas. Primeiro, o jovem atacante entrou em má fase, teve problemas disciplinares e perdeu espaço no elenco. O equatoriano caiu de nível e foi expulso três vezes em curto período. E o camisa 9 sofreu fratura no antebraço direito quando vivia seu melhor momento na temporada. "Sobrou", então, o ídolo BH.
Com isso, o julgamento de Bruno Henrique virou drama para o técnico Filipe Luís. Se punido por 12 jogos, como inicialmente determinado, o atacante perderia as rodadas derradeiras do Brasileirão, disputado ponto a ponto entre Flamengo e Palmeiras. Se a pena fosse internacionalizada, também ficaria fora da final da Libertadores entre os mesmos clubes. E na decisão continental o desespero seria grande: a presença de Pedro é incerta e Plata, suspenso, não joga.
➡️ Flamengo vê problema no resultado do julgamento de Bruno Henrique
Não bastasse o cenário judicial, BH chegou a dizer, justamente após a partida da lesão de Pedro, que não gostava de jogar como camisa 9. Depois, pediu desculpas e disse que se expressou mal. Felizmente para o Flamengo, em campo foi o contrário: o atacante pareceu mais à vontade que nunca na posição. Após jejum de pouco mais de dois meses, Bruno marcou duas vezes contra o Sport e mais uma vez contra o Santos na rodada seguinte.
O ex-Goiás sempre cresceu nos momentos decisivos e parece fazer o mesmo nesta temporada. Começou a corresponder quando o time mais precisou. Bruno Henrique tem grandes chances de iniciar a final da Libertadores, no dia 29 de novembro, como titular. E não há torcedor rubro-negro que duvide da sua capacidade de decidir.

Flamengo de Bruno Henrique enfrenta o Sport
O Flamengo enfrenta o Sport, em jogo atrasado da 12ª rodada, neste sábado (15), às 18h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife (PE). As duas equipes duelaram há duas semanas em partida do segundo turno, justamente quando Bruno Henrique desencantou e marcou dois gols na vitória por 3 a 0. O atacante deve ser titular novamente na equipe rubro-negra, que não conta com Alex Sandro, Danilo, Carrascal, Plata, Viña, Varela e Arrascaeta (convocados), além de Pedro, Allan, Léo Ortiz e Jorginho (lesionados).
Tudo sobre

Futebol Nacional
Justiça aceita recurso do Flamengo e tira Taça das Bolinhas do São Paulo
Há 6 horas
Fora de Campo
Emerson Royal é alvo de ataques racistas após amistoso entre Flamengo e Benfica
Há 9 horas
Flamengo
Bap, do Flamengo, fala pela primeira vez sobre a demissão de Filipe Luís
Há 10 horas
Fora de Campo
Noivado? Léo Pereira, do Flamengo, faz anúncio com Karoline Lima
Há 11 horas
Flamengo
Museu Flamengo reabre com exposição inédita de Zagallo e taças das Copas do Mundo
Há 11 horas
Futebol Feminino
Palmeiras vence Flamengo e conquista a Ladies Cup 2026
Há 15 horasMais LANCE!

Flamengo vai contratar Thiago Almada, da Argentina? Entenda o cenário

Andrew destaca intertemporada do Flamengo e explica evolução no jogo com os pés

As respostas da intertemporada: Lino reafirma protagonismo e jovens ganham força no Flamengo

Novo ciclo: jovens que atuam no Brasil podem receber primeira chance com Ancelotti

Cebolinha confirma saída do Flamengo no final do ano: 'Preciso de novos ares'

Leonardo Jardim explica confusão em Benfica x Flamengo e comenta caso Prestianni

Jardim destaca imposição do Flamengo contra o Benfica: 'Ganhar dentro das nossas ideias'

Wallace Yan vira assunto em Flamengo x Benfica: 'De emocionar'

Wallace Yan vai às lágrimas após Benfica x Flamengo: 'Só eu e Deus sabemos como foi'

Lance de Prestianni contra o Flamengo agita a web: 'Ia chorar'

Flamengo e Palmeiras decidem a Brasil Ladies Cup neste domingo; veja onde assistir

Torcedores do Flamengo reagem à atuação de Samuel Lino contra Benfica: 'Não vai'

Wallace Yan marca, comemora como Vini Jr, e Flamengo vence Benfica em jogo quente






