menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Sormani compara ídolo do Flamengo e Neymar na Seleção: 'É a mesma coisa'

Craque da Vila Belmiro ficou de fora de mais uma convocação

Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porLeonardo Damico,
Dia 14/11/2025
14:45
Fábio Sormani em edição do podcast Placar
imagem cameraFábio Sormani em edição do podcast Placar (Foto: Reprodução)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O jornalista Fábio Sormani fez uma comparação entre as histórias de um ídolo do Flamengo e Neymar na Seleção Brasileira nesta sexta-feira (14). O camisa 10 da Vila Belmiro ficou de fora de mais uma convocação da equipe comandada por Carlo Ancelotti.

continua após a publicidade

Durante uma live pela 'Placar', Fábio Sormani comparou as passagens de Zico, ídolo do Flamengo, e Neymar com a camisa da Amarelinha.

➡️Paulo Nunes aponta o melhor e dispara sobre Palmeiras x Flamengo: 'Certeza'

- O Zico, em 86, tinha 33 anos. A copa dele foi a anterior. A de 78, que também era copa dele, o Zico na Seleção é igual o Neymar. Aconteceu nada. Três copas do mundo e não aconteceu nada. Se você tira o Zico da Seleção Brasileira, você não subtrai nenhum título - começou Sormani sobre o ídolo do Flamengo e Neymar.

- Na Seleção Brasileira, a história dele é igual a do Neymar. Mesma coisa, sem mudar nada. Não fizeram nada em três copas. Chama atenção o baixo número de jogos do Zico (em 86). O Neymar chegaria na Copa do Mundo de 26 em condições melhores que a do Zico - completou sobre o ídolo do Flamengo e Neymar.

continua após a publicidade
Neymar durante jogo contra o Flamengo no Maracanã
Neymar em duelo contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Delmiro Junior/Photo Premium/Gazeta Press)

Zico, ídolo do Flamengo, e Neymar, do Santos, na Seleção Brasileira

A passagem de Zico pelo Flamengo dispensa comentários. Dos títulos mais emblemáticos, foram três brasileiros, uma Libertadores e um Mundial. No total, o craque disputou 635 jogos com o manto do Rubro-Negro e 465 gols marcados.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Para Fábio Sormani, entretanto, a história na Seleção Brasileira foi bem diferente. O jornalista comparou as trajetórias do ídolo do Flamengo e Neymar com a camisa da Amarelinha. Zico marcou 66 gols em 88 jogos, mas não conquistou títulos.

continua após a publicidade

Neymar, por sua vez, é o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira contando apenas partidas oficiais. O craque da Vila Belmiro marcou 79 gols em 128 jogos, mas não venceu nenhuma Copa do Mundo. A trajetória gerou comparações entre Neymar e Zico, ídolo do Flamengo.

  • Matéria
  • Mais Notícias