Flamengo x Cruzeiro - Juan

Zagueiro recebeu uma placa com a camisa 4 antes do apito inicial (Foto: Divulgação/Twitter)

LANCE!
27/04/2019
21:52
Rio de Janeiro (RJ)

Juan viveu seus últimos minutos no futebol. Aos 40 anos, o zagueiro resolveu pendurar as chuteiras na partida entre Flamengo e Cruzeiro, válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado, no Maracanã. Antes do pontapé inicial, o zagueiro recebeu diversas homenagens e foi ovacionado pela torcida presente no estádio.

Antes da bola rolar, Juan subiu ao gramado do Maracanã e foi muito aplaudido pelos torcedores. No gramado, o zagueiro recebeu, das mãos de Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, uma camisa do Rubro-Negro com o número 4 e seu nome em um quadro.

Também foi possível ver, no telão do Maracanã, um vídeo de homenagem, que mostrou os melhores momentos de Juan nas duas passagens que o zagueiro teve pelo Flamengo. Entre gols, comemorações e jogadas marcantes, o camisa 4 foi reverenciado pela diretoria e torcida. 

Os camarotes do estádio foram caracterizados em mensagens e imagens em homenagem a Juan. Neste espaço, os troféus que o zagueiro conquistou com a camisa do Flamengo foram expostos - pelo Rubro-Negro, o atleta foi campeão da Copa Mercosul (1999), Copa dos Campeões (2001) e Campeonato Carioca (2000, 2001, 2017 e 2019).

Com a bola rolando, Juan entrou em campo aos 45 minutos do segundo tempo, quando o placar já estava consolidado. A torcida foi à loucura do momento em que Abel Braga chamou o zagueiro até a própria entrada do jogador dentro do gramado. Nas arquibancadas, foi possível ouvir gritos de "melhor zagueiro do Brasil". 

Nas duas passagens pelo Flamengo, uma no início e a outra no final da carreira, Juan somou 332 partidas pelo Rubro-Negro, com 33 gols marcados, sendo, ao lado de Júnior Baiano, o zagueiro que mais balançou as redes pelo clube da Gávea.