LANCE!
12/07/2020
18:55
Rio de Janeiro (RJ)

Ao fim da primeira partida da decisão do Campeonato Carioca, com a vitória por 2 a 1 do Flamengo diante do Fluminense, o técnico Jorge Jesus fez elogios à atuação do adversário - diferente do que aconteceu no clássico da última quarta-feira - e criticou a expulsão de Gabriel Barbosa, já no fim do Fla-Flu.

- Importante que venceu. Na disputa pelo troféu em dois jogos, estamos em vantagem. Esse jogo foi mais bem disputado e dividido. Hoje o Fluminense jogou para ganhar, esteve sempre à procura da vitória, assim como a equipe do Flamengo. Foi um jogo muito mais espetacular, mais bem jogado e bem mais emotivo - afirmou o treinador do Flamengo à FlaTV, antes de complementar:

- Ganhou o Flamengo. Durante o jogo, o Flamengo sempre foi mais equipe, mas hoje, ao contrário do que disse na última semana, o Fluminense hoje quis jogar para ganhar. Parabéns às duas equipes. Não dá para perceber (entender) a expulsão do Gabigol, é uma coisa de loucos - finalizou o comandante do Fla.

Com o resultado o Flamengo entra na próxima quarta-feira com a vantagem do empate. Uma vitória mínima do Flu levará a decisão para os pênaltis. O Tricolor, por sua vez, garante o título com um triunfo por dois ou mais gols de diferença.

A partida decisiva será na próxima quarta-feira, no Maracanã, às 21h.

Jorge Jesus - Fluminense x Flamengo
Jesus em ação no clássico deste domingo (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)