Jhonatan Ventura

Jhonata Ventura é um dos feridos do incêndio do Ninho do Urubu (Foto: Reprodução/Facebook)

LANCE!
11/02/2019
12:11
Rio de Janeiro (RJ)

O atleta Jhonata Ventura, um dos três feridos no incêndio do Ninho do Urubu, na última sexta-feira, apresentou melhora nas últimas 24h. Internado no Hospital Pedro II, no Centro de Tratamento de Queimados, em Santa Cruz, o jogador teve a sedação suspensa e não apresentou febre neste período.

O atleta realizou broncoscopia, que mostrou melhora das lesões pulmonares. Também foi feito banho das queimaduras profundas, que não mostrou piora das lesões, e novos curativos tópicos.

Em tratamento desde sexta-feira, Jhonata teve 30% do corpo queimado e chegou ao hospital em estado grave. Além dele, Cauan Emanuel e Francisco Dyogo, companheiros das divisões de base do Flamengo, seguem internados.

Confira, na íntegra, a nota da Secretaria Municipal de Saúde nesta segunda:

"- A Secretaria Municipal de Saúde informa que Jonathan Cruz Ventura, 15 anos, segue em tratamento no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz;

- Nesta segunda-feira (11), está hemodinamicamente estável com melhoras nos parâmetros respiratórios. A sedação foi suspensa e ele não apresentou febre nas últimas 24h. Realizou nova broncoscopia que mostrou melhora das lesões pulmonares;

- Também foi feito banho das queimaduras profundas, que não mostrou piora das lesões, e novos curativos tópicos;

 - No CTQ, a vítima, assim como todos os pacientes do setor, é acompanhada por cirurgião plástico, clínico, anestesiologista, médico intensivista, enfermeiros e técnicos de enfermagem – plantão 24h."