Jardim descarta poupar jogadores no Flamengo e explica situação dos oito pendurados
Próxima partida será contra o Athletico, que antecede o confronto com o Palmeiras
Após a vitória por 3 a 1 sobre o Grêmio, o Flamengo volta a campo apenas no dia 18 de novembro, após a Data Fifa, quando recebe o Athletico no Maracanã. A partida antecederá o confronto decisivo contra o Palmeiras, no dia 21, que colocará frente a frente os dois primeiros colocados do Brasileirão. Para o jogo contra o Furacão, o técnico Leonardo Jardim tem um problema: os jogadores pendurados. São oito atletas que, caso recebam mais um cartão amarelo, desfalcarão a equipe no duelo pela liderança. São eles: Léo Pereira, Bruno Henrique, Pedro, Alex Sandro, Pulgar, Arrascaeta, Luiz Araújo e Vitão. Para o português, entretanto, o cenário não é tão alarmante.
Na entrevista coletiva após o triunfo sobre o time gaúcho, Jardim afirmou que o jogo desta quarta-feira e a partida contra o Athletico são tão importantes quanto o confronto com o Palmeiras. Ou seja, todos os compromissos precisam ser encarados como decisões, o que indica que o Rubro-Negro não deve poupar jogadores contra o Furacão.
— Eu vou ser muito sincero, sei que existem várias opiniões. Para mim, esse jogo de hoje e o próximo são jogos muito importantes para conseguirmos nosso objetivo. Longe de mim pedir para os jogadores descansarem contra o Athletico… Temos oito jogadores pendurados. Nós, com menos oito, se não ganharmos, não vale a pena. Vamos perder uma vantagem. Temos que estar competitivos todos os dias. Se tivermos uma ausência ou outra contra o Palmeiras, contra Chapecoense, Coritiba, é isso. O grupo tem capacidade para resolver essa situação — iniciou Jardim.

— Se tivéssemos um jogador pendurado, até poderíamos arriscar uma gestão de outra forma. Mas temos oito jogadores pendurados. Por isso é difícil fazer uma gestão desses oito jogadores ou desqualificar a equipe, nesse jogo de hoje ou contra o Athletico. Todos os jogos valem três pontos. Com certeza queremos ganhar do Athletico, depois ganhar o próximo adversário, mas sabendo que não priorizamos adversários. Queremos a equipe competitiva, nossa equipe técnica fala muito sobre isso. Com oito pendurados, não podemos fazer essa gestão — completou.
Dos oito jogadores pendurados, seis estiveram em campo contra o Grêmio: Pulgar, Léo Pereira, Pedro e Arrascaeta começaram como titulares, enquanto Luiz Araújo e Bruno Henrique entraram durante a partida. Apesar da preocupação, nenhum jogador rubro-negro recebeu cartão amarelo.
📲 Para acompanhar as notícias do Flamengo, acompanhe o Lance! Todas as informações e acontecimentos atualizados em tempo real.
Tudo sobre

Flamengo
Pedro marca duas vezes e encosta na artilharia do Brasileirão; veja lista
Há 6 horas
Flamengo
Jardim enaltece vitória do Flamengo e explica queda de intensidade contra o Grêmio
Há 6 horas
Flamengo
Jorginho avalia que Flamengo soube passar pelo 'luto' de eliminação
Há 7 horas
Flamengo
Arne Slot, ex-técnico do Liverpool, vai ao Maracanã e recebe camisa do Flamengo
Há 7 horas
Fora de Campo
Carrascal vira assunto em Flamengo x Grêmio: 'Não sabia'
Há 8 horas
Flamengo
Veja os gols da vitória do Flamengo sobre o Grêmio no Brasileirão
Há 8 horasMais LANCE!

Gol perdido em Flamengo x Grêmio repercute: 'Não pode'

Com novidade, Jardim define escalação do Flamengo para enfrentar o Grêmio

Flamengo vence o Grêmio e amplia distância para o Palmeiras

Vidente crava vencedor de Flamengo x Grêmio pelo Brasileirão

Volante da Seleção crava Flamengo campeão: 'Com certeza'

IA crava placar de Flamengo e Grêmio pelo Campeonato Brasileiro

Flamengo tem returno brilhante e confia no embalo para buscar o título

Renato Gaúcho já assombrou o Flamengo, mas números mostram nova realidade desde 2019

Flamengo terá retornos importantes e desfalques contra o Grêmio; veja provável escalação

Erro de ex-Flamengo em Barcelona x Aston Villa vira assunto: 'Pífio'

Grêmio deve ter baixa importante para partida contra o Flamengo

Semifinais da Copa do Brasil Feminina começam nesta terça; Lance!TV transmite Inter x Bragantino
