Renato Gaúcho

Thiago Maia é um dos novos desfalques anunciados pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

LANCE!
07/11/2021
12:06
Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo tem os 21 relacionados para o duelo diante da Chapecoense, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, a ser realizado nesta segunda, fora de casa. A delegação embarcará para Santa Catarina com nada mais nada menos do que dez desfalques. 

Além de nomes já esperados por estarem no departamento médico, o Flamengo anunciou, junto à lista de relacionados, que os seguintes jogadores não enfrentarão a Chape:

- O atleta Diego Alves apresentou desgaste físico acentuado. Realizará exercícios específicos no CT.

- David Luiz segue a programação de retorno gradual estabelecida pelo DM.

- Thiago Maia sofreu uma pancada no quadril e no pé esquerdo no último jogo e não se recuperou a tempo das dores.

Além do trio, Arrascaeta, Filipe Luís, Diego e Pedro seguem o trabalho de recuperação física no Ninho do Urubu, além de Kenedy, que ainda não se recuperou uma recente torção no tornozelo, Isla, convocado pelo Chile para jogos das Eliminatórias da Copa, e Andreas Pereira, suspenso.

David Luiz
David Luiz será poupado (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Já o provável time do Flamengo é o seguinte: Gabriel Batista; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Ramon; Arão, Gomes e Everton Ribeiro; Michael, Bruno Henrique e Gabigol.

A maratona de jogos até a final da Libertadores, no dia 27, tem cobrado o seu alto preço - com o da Chapecoense, ainda restam cinco jogos até lá. E Renato Gaúcho tende a poupar mais atletas, conforme indicou recentemente:

- Temos o risco de jogar a cada três dias, mas enquanto houver chances estamos jogando. A gente está jogando esses jogos como se fossem uma final. O grupo do Flamengo não consegue nem dormir e se alimentar. Daqui a pouco vamos tropeçar e vai ter gente falando que falta isso e aquilo. Temos esse risco. Se mais algum jogador sofrer uma lesão muscular, ele estará fora do dia 27.

> Veja e simule a tabela do Brasileirão

Com a vitória contra o Atlético-GO, o Flamengo chegou aos 53 pontos e voltou à vice-liderança. O time de Renato Gaúcho está a nove do líder Atlético-MG, com 62. Nesta segunda, o Rubro-Negro visitará a Chapecoense, na Arena Condá, às 20h, pela 30ª rodada do Brasileiro.

VEJA OS RELACIONADOS

Goleiros: Gabriel Batista, Hugo Souza e César.

Laterais: Matheuzinho, Rodinei, Ramon e Renê.

Zagueiros: Rodrigo Caio, Bruno Viana, Léo Pereira e Gustavo Henrique.

Meio-Campistas: Arão, Everton Ribeiro, João Gomes, Lázaro e Piris da Motta.

Atacantes: Gabigol, Bruno Henrique, Michael, Vitor Gabriel e Vitinho.

Flamengo - Relacionados
Os 21 relacionados do Flamengo (Foto: Divulgação / CRF)

Clique aqui e ganhe R$50 para jogar no Galera.bet