Guga - Atlético-MG

Guga, do Atlético-MG, foi oferecido ao Flamengo (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

Lazlo Dalfovo e Matheus Dantas
18/12/2019
16:33
Doha (QAT)

A lateral direita deve ser uma das posições reforçadas no Flamengo para 2020 e a diretoria da Gávea já tem nomes em pauta. O mais recente é o de Guga, do Atlético-MG, que foi oferecido ao clube carioca. Focado na disputa do Mundial de Clubes, o Rubro-Negro dará maior atenção às movimentações no mercado após a decisão de sábado, contra o Liverpool, da Inglaterra, em Doha, no Qatar.

Aos 21 anos, Guga tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2023 e a direção do Galo está aberta à propostas pelo atleta. Em novembro, o jogador foi pivô de polêmica após comemorar o gol do Flamengo contra o River Plate (ARG), na final da Libertadores vencida pelo Rubro-Negro em Lima, no Peru.

A informação foi inicialmente publicada pelo jornal "O Dia" e confirmada pelo LANCE!. Revelado pelo Avaí e com passagem pela Seleção Brasileira Sub-23, o lateral-direito fez 37 partidas pelo Atlético-MG em 2019, sendo 34 como titular.

Outro nome estudado pela direção do Flamengo é o de Orejuela, que defendeu o Cruzeiro em 2019 por empréstimo. A Raposa tem a prioridade de compra junto ao Ajax, da Holanda, detentor dos direitos econômicos do jogador. Com problemas financeiros, o Cruzeiro, não deve contar com o jogador em 2020.

Flamengo - Jorge Jesus, Rodinei e Gabigol
Rodinei ao lado do Mister e Gabigol (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

INTERNACIONAL SE APROXIMA DE RODINEI

Com Rafinha assumindo a condição de titular absoluto no Flamengo desde julho, Rodinei perdeu espaço na  no segundo semestre (são 27 partidas em 2019) e não deve permanecer na próxima temporada. O camisa 2 interessa ao Internacional e os clubes já negociam o contrato de empréstimo por um ano.

O contrato do lateral com o Flamengo, renovado em 2018, é válido até 2022.

Oficialmente, o Internacional aguarda a chegada do técnico Eduardo Coudet para a definição de nomes visando 2020. O argentino é aguardado em Porto Alegre nesta quarta  e será apresentado oficialmente na quinta pelo Colorado.

A direção do Flamengo, por sua vez, trabalha apenas nos bastidores visando 2020, mantendo foco total no grupo no Mundial de Clubes - e Rodinei está entre os jogadores em Doha, no Qatar. No clube da Gávea desde 2016, o camisa 2 é um dos mais extrovertidos e muito querido pelos companheiros.

São 16 partidas de Rodinei pelo Flamengo (82 vitórias, 49 empates e 29 derrotas), tendo conquistado os títulos do Carioca, de 2017 e 2019, do Campeonato Brasileiro, de 2019, e da Copa Libertadores, também em 2019.