Jorge Jesus - Benfica

Jorge Jesus foi apresentado pelo Benfica na última segunda (Foto: Reprodução/Twitter)

LANCE!
05/08/2020
14:42
Rio de Janeiro (RJ)

Depois de não cumprir o prazo inicial do pagamento na última semana, o Benfica, nesta quarta-feira, notificou o Flamengo a respeito do depósito da multa rescisória de Jorge Jesus. Agora, após o processo burocrático da transferência, o Rubro-Negro aguarda o depósito de 1 milhão de euros (cerca de R$ 6 milhões na cotação atual).

A informação inicial foi publicada pelo jornalista Venê Casagrande - e confirmada pelo LANCE!. Na última segunda, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, falou sobre o tema e salientou que o processo de pagamento, embora tenha se arrastado, não causou "desconforto" ao Fla.

- Lá (Portugal) também tem processos e protocolos. Lá o contrato tem que chegar no financeiro, não é só aqui. Não estou falando do Benfica apenas, mas de todos os lugares. Tem fuso-horário. No meio desse processo ainda teve o aniversário do Jorge. A documentação já estava toda lá, precisava da assinatura do Jorge para anuência disso. Demorou um pouco isso, não tem culpado, não terá qualquer tipo de desconforto a pagamento. Acredito que nessa semana vai estar tudo resolvido - falou Braz.

Jorge Jesus foi apresentado no dia em que Braz falou à imprensa, que também foi o mesmo da apresentação de Domènec Torrent como novo técnico do Flamengo. De volta a Lisboa, o Mister afirmou:

- Eu vim para ganhar, mas vim para unir a nação benfiquista. Venho com a mesma vontade de ganhar coisas importantes para o Benfica. Vim ganhar menos dinheiro do que ganhava no Flamengo. Vim recuperar o prestígio do Benfica - falou Jorge Jesus, durante o evento da apresentação.