Flamengo: Gabigol e Matheus França não treinam com grupo
Jogadores fizeram trabalhos de reforço na academia

Nesta sexta-feira (16), o Flamengo fará mais um dia de treino integral, nos períodos da manhã e tarde, para compensar a folga que os atletas receberam no começo da semana. Nas atividades de hoje, Gabigol e Matheus França seguiram como desfalques e não participaram do trabalho no campo.
Gabi e Matheus França fizeram atividades de reforço diretamente da academia e não trabalharam com o grupo. Os demais jogadores do elenco do Flamengo treinaram normalmente em campo, sob o comando de Jorge Sampaoli e sua comissão técnica.
Gabigol segue em recuperação de uma lesão no quadríceps. Apesar de ter entrado em campo contra o Grêmio, o atacante não está 100% e, por este motivo, aproveita a pausa da Data Fifa para intensificar o tratamento e recuperar a forma física. Matheus França, por sua vez, apresentou dores na lombar e também faz reforço em trabalhos internos.
+ Próximos jogos do Flamengo: veja calendário com datas, horários e onde assistir
Os demais jogadores já foram a campo no treino realizado na manhã desta sexta-feira (16) e voltam aos gramados na parte da tarde, para encerrar o segundo dia de treino integral. Já no sábado (17) e no domingo (18), as atividades no CT Ninho do Urubu estão previstas para a parte da manhã.
O Flamengo aproveita a paralisação no calendário pela Data Fifa de forma estratégica. O Rubro-Negro quer utilizar o tempo para recuperar todos os atletas fisicamente, evoluir as ideias do trabalho de Jorge Sampaoli e promover melhorias no gramado do Maracanã, alvo de duras críticas nos últimos jogos.

Santos
Santos encaminha contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo
Há 1 hora
Flamengo
Flamengo vs concorrentes: compare o desempenho dos 'melhores clubes do mundo'
Há 4 horas
Futebol Nacional
Janela de transferências no Brasil se aproxima do fim; saiba todos os detalhes
Há 7 horas
Flamengo
Flamengo é finalista do prêmio de Clube do Ano da Bola de Ouro 2026
Há 9 horas
Flamengo
Os números explicam: como Léo Pereira alcançou outro patamar na história do Flamengo
Há 10 horas
Fora de Campo
River provoca Flamengo com vídeo de Almada e enlouquece torcedores: 'O único'
Há 21 horasMais LANCE!

Flamengo libera Cebolinha para tratar assuntos pessoais, e saída ganha força

Plata se reapresenta e treina com o Flamengo antes de viagem pela Libertadores

Samuel Lino e Pedro, do Flamengo, estão na pré-lista de convocação da Seleção

Lino celebra vitória do Flamengo, encerra polêmica com Arrascaeta e fala sobre Seleção

Flamengo dispara, abre vantagem sobre o Palmeiras e vira favorito ao título do Brasileirão; veja os números

PC Oliveira aponta erros de arbitragem em jogos do Brasileirão

Ayrton Lucas celebra desempenho em maratona de jogos pelo Flamengo

Decisão de Jardim mantém futuro de Cebolinha no Flamengo em aberto

Torcedores do Palmeiras se revoltam com liderança do Flamengo: 'Tenebrosa'

Leonardo Jardim exalta torcida do Flamengo e comenta jejum de Pedro

Defesa em Remo x Flamengo assusta internautas: 'Vai me assombrar'

PC Oliveira aponta falha de arbitragem em Remo x Flamengo pelo Brasileirão

Dê suas notas: Flamengo vence o Remo com gol de Samuel Lino



