Flamengo: Gabigol e Matheus França não treinam com grupo
Jogadores fizeram trabalhos de reforço na academia
Nesta sexta-feira (16), o Flamengo fará mais um dia de treino integral, nos períodos da manhã e tarde, para compensar a folga que os atletas receberam no começo da semana. Nas atividades de hoje, Gabigol e Matheus França seguiram como desfalques e não participaram do trabalho no campo.
Gabi e Matheus França fizeram atividades de reforço diretamente da academia e não trabalharam com o grupo. Os demais jogadores do elenco do Flamengo treinaram normalmente em campo, sob o comando de Jorge Sampaoli e sua comissão técnica.
Gabigol segue em recuperação de uma lesão no quadríceps. Apesar de ter entrado em campo contra o Grêmio, o atacante não está 100% e, por este motivo, aproveita a pausa da Data Fifa para intensificar o tratamento e recuperar a forma física. Matheus França, por sua vez, apresentou dores na lombar e também faz reforço em trabalhos internos.
+ Próximos jogos do Flamengo: veja calendário com datas, horários e onde assistir
Os demais jogadores já foram a campo no treino realizado na manhã desta sexta-feira (16) e voltam aos gramados na parte da tarde, para encerrar o segundo dia de treino integral. Já no sábado (17) e no domingo (18), as atividades no CT Ninho do Urubu estão previstas para a parte da manhã.
O Flamengo aproveita a paralisação no calendário pela Data Fifa de forma estratégica. O Rubro-Negro quer utilizar o tempo para recuperar todos os atletas fisicamente, evoluir as ideias do trabalho de Jorge Sampaoli e promover melhorias no gramado do Maracanã, alvo de duras críticas nos últimos jogos.
Tudo sobre