Flamengo e Bruno Henrique têm interesse mútuo em renovação
Conversas estão suspensas até final da Copa do Brasil; contrato vai até dezembro de 2023
Flamengo e Bruno Henrique têm interesse mútuo na renovação do vínculo do atacante, mas as conversas entre jogador e clube sobre uma possível extensão do contrato estão suspensas. A ideia do clube é, num primeiro momento, focar na decisão da Copa do Brasil, nos dias 17 e 24 de setembro, para só depois, intensificar todas as negociações. O atual vínculo entre as partes se encerra em dezembro deste ano.
Tanto o Rubro-Negro quanto o atacante deixaram claro a vontade de continuar a parceria, que já dura cinco temporadas. As conversas por um novo acordo se iniciaram em março e se intensificaram à medida que o jogador foi retomando a forma após a lesão. A suspensão das tratativas nada tem a ver com a falta de interesse de algum dos lados e sim uma opção do clube em focar na Copa do Brasil.
Em entrevista coletiva em julho, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, comentou sobre a renovação de BH27:
- O Bruno Henrique a gente dispensa comentários, qualquer tipo de coisa. A gente na hora certa vai conversar com ele, nos interessa, é de casa, sempre nos ajudou, continua nos ajudando, e a gente acredita que não vai ter nenhum problema para que ele continue - disse o dirigente.
+ Flamengo tenta aparar arestas e voltar seus esforços para decisão da Copa do Brasil
Apesar do otimismo por um acerto ao final do ano, fato é que o atacante está livre para assinar um pré-contrato com qualquer clube para 2024. Durante os últimos seis meses do vínculo vigente, jogadores podem acertar um acordo futuro com outro time, sem nenhuma compensação financeira para o atual. Como o contrato de Bruno Henrique se encerra em 31 de dezembro, ou seja, em menos de quatro meses, o camisa 27 já pode assinar com outra equipe para o próximo ano.
*MAURÍCIO LUZ colaborou sob a supervisão de Luiz Claudio Amaral