Ex-Seleção fica frustrado com brasileiros no Mundial: ‘Tirando o Flamengo’
Fluminense foi o clube brasileiro que chegou mais longe

- Matéria
- Mais Notícias
O Fluminense perdeu para o Chelsea, nesta terça-feira (9), e deu adeus ao Mundial de Clubes da Fifa. O Tricolor era o último representante brasileiro na competição. Depois da partida, um ex-jogador da Seleção Brasileira disse que ficou frustrado com as equipes nacionais na competição.
Relacionadas
Com dois gols de João Pedro, cria de Xerém, o Chelsea venceu o Fluminense e espera o resultado de PSG x Real Madrid para saber seu adversário na final. A eliminação do Flu na semifinal representou o fim da jornada brasileira na competição. Botafogo, Palmeiras e Flamengo já tinham sido eliminados.
➡️Europeus reagem à decisão da diretoria do Flamengo: ‘Sinto pena’
Após a partida, no "Equipe F", da ESPN, o ex-jogador da Seleção Brasileira Zinho se disse frustrado com o desempenho dos brasileiros no Mundial.
- Eu fico um pouquinho frustrado. Um pouquinho. As nossas equipes, tirando o Flamengo que saiu para o Bayern. Mas assim, mesmo da maneira que saiu, eu tenho minhas ressalvas. As equipes brasileiras perderam para um time bom, mas não do primeiro escalão - disse Zinho.
Como foi Fluminense x Chelsea pelo Mundial de Clubes
Com sensação térmica de quase 40ºC, a partida começou com o freio de mão puxado, e a pressão só veio a partir dos 8, quando o Chelsea conseguiu três jogadas em sequência. Duas delas com Palmer levantando na área. Uma para Cucurella e outra para Enzo Fernández. Em ambas, Fábio levou a melhor. A bola seguiu com os Azuis, até que, aos 18, Pedro Neto subiu pela esquerda e cruzou. Thiago Silva tirou parcialmente, e a bola caiu nos pés de João Pedro. Ele chutou à meia altura para abrir o placar.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
A essa altura, o Chelsea havia encaixotado o Tricolor. Quando o Flu pegava a bola, não conseguia ir além da intermediária inglesa. Aos 20, Pedro Neto, mais uma vez, subiu pela esquerda e achou Gusto no meio da área. Mesmo pressionado por Renê, ele cabeceou para defesa de Fábio. A única chance brasileira veio com Hércules. Aos 25, em triangulação pela esquerda, Cano tocou para volante dentro da área. Cara a cara com Sánchez, o 35 tocou pelo meio das pernas do camisa 1, mas Cucurella tirou em cima da linha.
Aos 44, em troca de passes, dessa vez pela direita, Guga cruzou para Hércules livre na área. O volante, porém, se atrapalhou e deu tempo para a defesa inglesa afastar. Um minuto depois, Bernal errou no meio-campo e a bola foi lançada para Pedro Neto. Quando o português ia chutar, Ignácio apareceu salvando.
O segundo tempo do Mundial começou como o primeiro. Tanto que, dos 3 aos 7, o Chelsea rodeou a área tricolor. Em dois momentos, com erros de Thiago Santos, os Azuis levaram perigo. Em uma delas, Cucurella bateu rasteiro perto da trave esquerda. Aos 9, o Flu respirou. Arias roubou a bola na intermediária e lançou Everaldo que recém havia entrado. O 9 entrou na área e bateu fraco, para defesa de Sánchez.
Na sequência, Palmer ganhou dividida e tocou para Fernández. O argentino lançou João Pedro, que arrancou, entrou na área, driblou Ignácio e chutou para ampliar o placar. O Tricolor seguia perdido em campo, enquanto os ingleses dominavam as ações. Aos 19, Thiago Silva salvou o que seria o terceiro gol britânico. Palmer cruzou para Nkuku, que chutou, vencendo Fábio, mas parando no camisa 3.
Aos 25, com as cinco substituições, uma delas promovendo a estreia de Soltedo, o Flu continuava não se achando em campo. Nas poucas vezes que chegava à frente, ou parava na defesa azul, ou nos próprios erros de passe ou de posicionamento. Na reta final, o Flu chegou algumas vezes, como em chute de Canobbio para defesa de Sánchez e bicicleta tentada por Everaldo. O sonho do Mundial, porém, acabou aos 53.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias