Dupla de Garotos do Ninho treina à parte no Flamengo enquanto aguarda novo destino em 2021

Campeões da Copinha pelo clube, Ronaldo e Klebinho só possuem vínculo com o Rubro-Negro até meados e fim deste ano, respectivamente

Campos Novos do Ninho do Urubu
Ninho do Urubu: CT da base e dos profissionais do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Escrito por

O Flamengo ainda não fechou o elenco para os primeiros meses de temporada e aguarda novas chegadas e saídas. Duas possibilidades iminentes de despedidas são as de Klebinho e Ronaldo, Garotos do Ninho que retornaram de empréstimo e que, neste momento, treinam à parte no CT do Rubro-Negro. 

Da geração 1996, campeã da Copinha em 2018, Ronaldo tende a ser negociado. O Flamengo ainda estuda ofertas e como proceder em relação ao volante, cujo vínculo expira dia 30 de junho. Ou seja, o jogador já pode assinar um pré-contrato com outro clube e sair de graça em breve, o que o Fla tenta evitar. 

Ronaldo Flamengo
Ronaldo estreou nos profissionais em 2015 (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

Ronaldo tem 24 anos e, antes de retornar ao Ninho, estava emprestado ao Bahia, onde atuou em 52 jogos, de 2019 a 2021.

Já Klebinho é mais novo, porém levou a Copinha ainda antes que Ronaldo: em 2016. Nascido em 1998, o lateral-direito é outro atleta que não será utilizado por Rogério Ceni ao longo desta temporada. 

Sub-20 do Flamengo - Klebinho
Klebinho nos tempos de sub-20 do Fla (Foto: Divulgação/CRF)

Em entrevista à "Rádio CBN", Bernardo Escansette, empresário de Klebinho, indicou que o Santa Cruz é o clube mais próximo de levar o lateral de 22 anos:

– Fomos procurados. Porém, ainda não recebemos nenhuma proposta oficial. É evidente que nos interessa. Esperamos que se oficialize. Mas como falei, até aqui, não houve nenhum contato oficial.

Klebinho tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano. Ainda há indefinição se haverá renovação contratual para que o lateral seja emprestado, com opção de compra, ou seja negociado definitivamente. 

+ Veja a tabela e o regulamento do Cariocão 2021 

Em tempo: Klebinho estava emprestado ao Tokyo Verdy, que não exerceu o direito de comprá-lo - o valor estipulado era em cerca de R$ 8 milhões. O Garoto do Ninho atuou em 31 partidas pelo clube japonês, onde jogou de agosto de 2019 até dezembro do ano passado

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter