Bruno Henrique - Flamengo

Flamengo enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

LANCE!
06/07/2021
17:40
Belo Horizonte (MG)

O Flamengo desembarcou no fim da tarde desta terça-feira em Belo Horizonte, local onde a equipe enfrenta o Atlético-MG em busca de recuperação no Campeonato Brasileiro. O duelo será nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Mineirão, pela 10ª rodada da competição. O LANCE! acompanha a partida em Tempo Real.

+ De olho no sucessor: veja 15 jogadores que o Flamengo poderia tentar para o lugar de Gerson

Após perderem os últimos jogos em função da Copa América, Arrascaeta, Isla e Piris da Motta são as novidades da delegação rubro-negra. A tendência é que o meia uruguaio e o lateral chileno recuperem as vagas na equipe titular, enquanto o volante paraguaio deve iniciar como opção no banco de reservas.

Por outro lado, o treinador seguirá sem contar a dupla da Seleção Brasileira, Gabigol e Everton Ribeiro, que disputará a final da Copa América no próximo sábado. Além deles, Vitinho (suspenso) e Diego Ribas (lesionado) são outros desfalques importantes para o confronto. Hugo Souza foi liberado da viagem para resolver questões pessoais.

+ Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro

Com 12 pontos em sete partidas, o Flamengo ocupa a 10ª colocação na tabela do Brasileiro. Uma vitória no Mineirão pode fazer o Rubro-Negro encostar no G-4 e justamente no Atlético-MG, concorrente direto ao título. O Galo soma 16 pontos em nove jogos e está em quarto lugar.