Derrota no Fla-Flu: Ceni vê segundo tempo 'equilibrado' após o Flamengo ser 'muito superior' no primeiro
Pedreira à vista! Próximo jogo do time de Rogério Ceni será diante do Atlético-MG, pela 10ª rodada do Brasileirão. Rubro-Negro estaciona nos 12 pontos

O Flamengo repetiu um roteiro que tem sido corriqueiro nos últimos jogos: domínio no primeiro tempo, muitas chances criadas, mas uma queda acentuada no segundo. Neste domingo, contra o Fluminense, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, não foi diferente. O time de Rogério Ceni perdeu por 1 a 0, na Neo Química Arena, e o treinador destacou a iniciativa pela vitória e viu equilíbrio na etapa final:
- Sempre propusemos o jogo, tomamos a iniciativa em qualquer partida desde que chegamos aqui. Criamos grandes oportunidades e nem sempre convertemos em gol. Não achei o segundo tempo tão abaixo. Temos muitos jogadores na seleção. Jogávamos com quatro dez no meio. Um foi vendido, outro se machucou e dois estão na Copa América. Tivemos que mudar a maneira de jogar. Fomos muito superiores no primeiro tempo, e o segundo tempo equilibrado - disse Ceni, em entrevista coletiva.
- Queremos sempre vencer. Nem fazemos contas dos jogadores fora, dos desfalques ou não. O Flamengo quer sempre vencer. No ano passado, ganhamos o campeonato por um ponto e cada ponto deixado para trás é muito importante. Dominamos o jogo mais uma vez, tocando bem a bola, chutando a gol... A bola não entra e nos acréscimos você acaba sofrendo - lamentou o treinador.
Ceni também falou a respeito da má atuação de Bruno Henrique, Michael e Vitinho:
- Não acho que tiveram uma queda. Acho que tecnicamente não estiveram tão bem no jogo. Bruno tentou alguns dribles e não conseguiu, o Pedro... É uma coisa particular de um dia onde não conseguiram executar as coisas que conseguem.
- Só criamos 21 oportunidades de gol, finalizamos 21 vezes no gol. A média nossa de finalização é muito alta, quase o dobro da maioria dos adversários. Não sei como o Pedro não conseguiu finalizar tantas bolas... A bola rodou a área várias vezes. O Bruno Henrique finalizou, o Michael... O importante é que se faça gols. Uma pena que não conseguimos transformar as chances em gols. Como na maioria dos jogos, pecamos muito em finalização.
+ Veja a tabela completa do Brasileirão
Com o resultado desta tarde, o Flu sobe para sétimo, com 13 pontos, e fica à frente do Fla - em oitavo, com 12 e dois jogos a menos. O Rubro-Negro, agora, visita o Atlético-MG às 19h desta quarta-feira, no Mineirão, pela 10ª rodada.

Fora de Campo
Torcedores do Flamengo reagem à atuação de Reinier em Atlético x Santos
Há 7 horas
Flamengo
Escalação: Flamengo encerra preparação para decisão contra o Del Valle na Libertadores
Há 9 horas
Flamengo
Adriano Imperador 'para' evento no Rio e crava classificação do Flamengo na Libertadores
Há 9 horas
Fora de Campo
Conmebol comete gafe com jogador do Flamengo em anúncio
Há 11 horas
Onde Assistir
Flamengo x Del Valle: onde assistir, horário e escalações do jogo pela Libertadores
Há 12 horas
Libertadores
Conmebol promove evento no Rio com lendas e taça da Libertadores
Há 20 horasMais LANCE!

Flamengo aprova reforma estatutária e institucionaliza modelo de gestão profissional

Flamengo encaminha venda de Lorran para clube dos Emirados Árabes

Flamengo e Paolo Guerrero chegam a acordo na Justiça após oito anos

Erick Pulgar, do Flamengo, esclarece relação com técnico do Chile: 'Existe respeito'

Conselho do Flamengo vota proposta de gestão profissional nesta terça; veja mudanças

Danilo vive expectativa por renovação no Flamengo: 'Fazer mais um ano bonito juntos'

Joaquín Freitas mostra credenciais e ganha aval no Flamengo: 'Entendeu como funciona'

Flamengo mobiliza torcida para construção de miniestádio no Ninho do Urubu

Flamengo lança série no YouTube sobre esportes olímpicos do clube

Libertadores: Flamengo x Del Valle terá árbitro de Copa do Mundo e Mundial de Clubes

Flamengo x Del Valle na Libertadores tem mais de 55 mil ingressos emitidos

Ex-Flamengo, Yuri César é convocado para seleção asiática

Felipe Melo manda recado a Pedro após Flamengo x Corinthians


