Conselho Deliberativo barra proposta de votação para Flamengo ter apenas profissionais no futebol
Presidente do Conselho Deliberativo do Flamengo, Antônio Alcides alegou que, segundo o estatuto, apenas a diretoria poderia alterar o formato gerencial da agremiação e do futebol

Presidente do Conselho Deliberativo do Flamengo, Antônio Alcides decidiu não abrir aos conselheiros a proposta feita para o futebol do Flamengo ser tocado apenas por profissionais. Segundo o dirigente, o estatuto rubro-negro indica que cabe a diretoria propor medidas para alterar o formato gerencial do clube, e não ao Conselho Deliberativo. A informação foi inicialmente publicada pelo portal "UOL".
+ Veja a classificação e as próximas rodadas da Série A do Brasileirão!
A proposta foi apresentada em abril de 2022, por meio do sócio Rafael Strauch, e teve a assinatura de mais de 60 conselheiros. A ideia é acabar com as vice-presidências temáticas do clube (futebol, jurídica, comunicação e marketing), e ter profissionais com dedicação exclusiva ao cargo, com remuneração e cobrança por resultados.
Após a negativa, Rafael Strauch buscará o apoio de outros conselheiros para tentar alterar o artigo citado pelo presidente do Conselho Deliberativo. Caso consiga, reapresentará a proposta da profissionalização do clube na sequência, informou em seu Twitter.
+ Conselho Deliberativo barra proposta de votação para Fla ter apenas profissionais no futebol
Rafael Strauch ocupou diferentes vice-presidência do Flamengo entre 2012 e 2017: Secretaria, Fla-Gávea, Administração e Chefia de Gabinete. Em suas redes sociais, o ex-dirigente afirmou que, enquanto estava na diretoria, tentou levar o assunto à votação. Veja!
- Mas foi tentado. Em diferentes momentos. O que se percebeu é que quando mudava muitos assuntos ao mesmo tempo isso emperrava o avanço. E depois as propostas foram sendo fatiadas. Mas, essa foi protocolada ao menos 2X (me refiro ao tema e não ao texto exato) - respondeu Strauch ao comentário de um torcedor - escreveu aqui.
Já Antônio Alcides foi reeleito como presidente do Conselho Deliberativo nas eleições de dezembro, e ficará no cargo até 2024. O nome foi apoiado pelo grupo político do presidente Rodolfo Landim.

Futebol Nacional
Palmeiras de 'erro zero' é destaque entre defesas do Brasileirão; veja números
Há 40 minutos
Futebol Nacional
Da eficiência do Palmeiras à imprecisão do Vasco: os ataques do Brasileirão em números
Há 2 horas
Flamengo
Aposta do setorista: Kauã Pavuna pode seguir os passos de Vini Jr do Flamengo à Copa de 2030
Há 3 horas
Futebol Nacional
Brasileirão retorna: veja tabela e compare com situação à mesma altura em 2025
Há 5 horas
Flamengo
Raul revela torcida em Flamengo x Cruzeiro: 'Não torço para clube que tem dono'
Há 13 horas
Flamengo
Com filhos de Zagallo, Flamengo reabre museu com homenagem ao Velho Lobo
Há 15 horasMais LANCE!

Palmeiras é derrotado pelo Flamengo na estreia do Nubank Parque pelo Brasileirão Sub-17

Jogador do Flamengo provoca Palmeiras após gol em vitória no Brasileirão Sub-17

Post de Pedro assusta torcida, mas Flamengo esclarece mistério e lança o 'Manto da Nação'

Flamengo prepara reencontro com a torcida no Maracanã após a Copa; veja os ingressos

Justiça aceita recurso do Flamengo e tira Taça das Bolinhas do São Paulo

Emerson Royal é alvo de ataques racistas após amistoso entre Flamengo e Benfica

Bap, do Flamengo, fala pela primeira vez sobre a demissão de Filipe Luís

Noivado? Léo Pereira, do Flamengo, faz anúncio com Karoline Lima

Museu Flamengo reabre com exposição inédita de Zagallo e taças das Copas do Mundo

Palmeiras vence Flamengo e conquista a Ladies Cup 2026

Flamengo vai contratar Thiago Almada, da Argentina? Entenda o cenário

Andrew destaca intertemporada do Flamengo e explica evolução no jogo com os pés

As respostas da intertemporada: Lino reafirma protagonismo e jovens ganham força no Flamengo






