Como chega Ayrton Lucas e como o ala pode contribuir no Flamengo de Paulo Sousa
Aos 24 anos, jogador ex-Fluminense se notabilizou pela versatilidade e bons números na fase ofensiva em ação pelo Spartak Moscou

Próximo de ser o quarto reforço do Flamengo na temporada, Ayrton Lucas está em viés de deixar o Spartak Moscou, da Rússia, por empréstimo e se tornar uma opção para a ala esquerda rubro-negra, cuja vaga entre os 11 segue em aberto. No futebol russo, o atleta ex-Fluminense ficou notabilizado pela versatilidade, embora uma recente lesão no metatarso preocupe o clube, que não vê gravidade no contratempo, mas não deixará de fazer uma avaliação médica minuciosa antes da assinatura do contrato.
Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW
No último dia 19, Ayrton Lucas lesionou o pé esquerdo em jogo contra o Club Nizhny Novgorod, pelo Campeonato Russo, e foi substituído nos acréscimos do primeiro tempo. O Fla não viu a lesão (a única sofrida na Rússia) como uma barreira ao iniciar as conversas com o estafe do lateral e clube de Moscou.
Já são três temporadas de Ayrton Lucas pelo Spartak, com 108 partidas, sendo que ele atuou como meia 64 vezes, 43, como lateral esquerdo, e foi improvisado na lateral direita em uma oportunidade. Somando todas as competições, são quatro gols e 11 assistências - de acordo com o site "Transfermarkt" neste período.
A participação efetiva de Ayrton em dois setores do campo levou o departamento de futebol do Fla indicá-lo a Paulo Sousa, que aprovou a chegada do jogador de 24 anos. Como meio-campista pela esquerda, acumulou quatro gols e sete assistências.
> GALERIA: Ayrton Lucas será o próximo? Fla soma 24 reforços na Era Landim
A tendência é que Ayrton Lucas, conhecido pela forte chegada ao ataque e capacidade de trazer amplitude no apoio desde os tempos de Fluminense, seja opção na ala esquerda, onde Everton Ribeiro, que ainda não está 100% adaptado às ideias do Mister, tem sido o único canhoto com sequência por ali. Lázaro e Vitinho tem atuado no setor, mas são destros e trazem um perfil distinto à fase ofensiva, pois costumam cortar as jogadas para dentro.


Flamengo
Flamengo divulga preços de ingressos da semifinal da Libertadores
Há 6 horas
Flamengo
Flamengo tem calendário pesado com decisões no mês de outubro
Há 9 horas
Flamengo
Flamengo: Arrascaeta recebe alta após cirurgia bem-sucedida
Há 1 dia
Flamengo
Adversário do Flamengo na Libertadores, Estudiantes cai na Copa Argentina
Há 1 dia
Flamengo
Arrascaeta atualiza torcida do Flamengo após cirurgia no punho; veja
Há 1 dia
Flamengo
Arrascaeta passa por cirurgia no punho com sucesso; veja prazo de recuperação
Há 1 diaMais LANCE!

Saúl exalta Arrascaeta e analisa concorrência: 'Tem escolhas melhores do que eu'

Freitas se diz motivado com torcida exigente no Flamengo: 'É impressionante'

José Boto e Saúl condenam redução do limite de estrangeiros no Brasileirão: 'Não é preciso de lei'

Boto explica impacto do fim das Bets no Flamengo: 'Pior cenário'

Conmebol renova parceria com cervejaria em evento com dicas de ídolos sobre a Libertadores

Flamengo x Palmeiras: cenário de 2025 se repete em 2026

Carrascal, do Flamengo, assume namoro com influenciadora; conheça

Saúl, do Flamengo, conhece a Rocinha durante a Data Fifa

Flamengo é aceito por Fux em processos do STF sobre bets

Artilheiro ex-Flamengo deixa os EUA e fecha com clube árabe

Flamengo x Fluminense: CBF define árbitro para o clássico do Brasileirão

Arrascaeta desembarca no Rio para operar punho

Hora da verdade: sem Arrascaeta, Paquetá coloca protagonismo à prova no Flamengo
